Amanhã vai haver festa! O último texto sai às 23h59 em honra de todas as noites em que o teclado parecia um piano… onde teclava a uma velocidade brutal só para cumprir o horário das 23h59.

Ler Mais

Comentários

Mia DAguiar

Solta a Su Presa ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá!!! Vai ser hoje! ??

Gosto • Responder

1

Noelia Cabanita

Muito bom, viciante, !?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

?

Gosto • Responder

Ana Paula Aniceto

Nao gostamos de sair da zona de conforto,claro que nao, que nao se conhece ou que dominamos nao e apelativo,mas so crescemos se abracarmos novos desafios…ate amanha,para a festa-

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

É isso mesmo!! É já Hoje.. El Grande Finale!

Gosto • Responder

Ana Paula Aniceto

Pedro Brás ??

Gosto • Responder

Salete Ferreira

Obrigado dr?. Você é um ser humano BRUTAL.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Salete Ferreira!! Grato pela simpatia!!!

Gosto • Responder

Celina Pereira

Muito bom ❤️ até amanhã às 23 59. Bom Domingo ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Celina Pereira.. Falta pouco.. é a última vez que tem de se deitar tarde!! ??

Gosto • Responder

Celina Pereira

Pedro Brás eu deito me sempre tarde.!!! Têm de arranjar outro motivo para escrever pois vamos sentir falta ❤️❤️❤️. Diverti me bastante com as histórias e fiquei encantada com o percurso de vida e fiquei contente de saber que foi e é um rapaz bem vivido!!! Foi a maneira de estar mais próxima dos meus Priminhos. !!!❤️❤️?? Que não seja necessária outra pandemia para nos irmos comunicando ???

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Celina Pereira Vamos estar juntos quando publicar este livro.. e o seu nome também lá estará!!?

Gosto • Responder

1

Celina Pereira

Vamos ver esse livro!! ❤️❤️❤️???

Gosto • Responder

São Bailote

Curioso ! Foi na televisão que a primeira vez que o ouvi falar… Que senti que era especial !! Mas o ouro sobre azul.. É na realidade ter o privilégio de poder fazer parte desta deliciosa aventura. Já com uma lágrima no canto do olho.. até amanhã ??

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá São Bailote… foi mesmo bom estes 55 dias de historias e de partilha!!! Obrigado por todos os seus comentários!

Gosto • Responder

1

Rosa Silva

Ohhh e eu a pensar ( ao ler) último dia! Vai haver festa! Vamos inventar um jantar aqui no face ? Pedro Brás é bom a improvisar!
Mas…. Afinal nem bolo vamos ter para comemorar ?

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Hum… Jantar não digo.. bolo.. se calhar é muito em cima da hora… mas ….. 23.59h.. tá quase!!

Gosto • Responder

Borges Benedita

É muito gratificante escrever e passar a mensagem… ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Borges Benedita!! Sim.. fico muito feliz por receber todo o feedback, que me têm dado. Um Forte Abraço

Gosto • Responder

1

Sandra Da Fonseca Figueiredo

Muito bem. Estávamos tão confortáveis antes do vírus,mas depois ele chegou e sentimos desconforto. E nesse tão imenso desconforto,encontramos conforto nas quarentenas do Dr. Pedro. Mas agora já só temos a de amanhã,que é surpresa,mas causa desconforto ser a última.
Bem haja.

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Sandra Da Fonseca Figueiredo.. O fim das Quarentenas.. tambem marca o fim da Quarentena.. e ainda bem! Vamos ver este “Grande Finale” como o reinicio da nossa normalidade.. por isso vai ser bom!!

Gosto • Responder

Sandra Da Fonseca Figueiredo

Pedro Brás,sim. Mas já não vai escrever para nós. Mas é bom podermos voltar á normalidade. Que tudo corra bem!!

Gosto • Responder

Susana Alves

Excelente ❤️ realmente é muito difícil sair da zona de conforto, mas por vezes a vida dá-,nos testes e se queremos vencer, temos de ganhar coragem e enfrentar o medo, a dor e a insegurança. Foi um prazer fazer parte das Quarentenas, gratidão ? pelas histórias divertidas, pela força e pelo aprendizado que nos transmitiu. Beijinhos para o Dr. Pedro e para todos que fizeram parte desta jornada ?❤️

Gosto • Responder

3

Pedro Brás

Olá Susana Alves! Estamos a terminar um ciclo.. mas ainda bem.. As quarentenas acabam e Tem que acabar também o nosso Espírito adaptado ao isolamento. Agora é tempo de juntarmos energias e voltarmos ao norma.. que se conseguir! Um Forte Abraço

Gosto • Responder

1

Susana Alves

Pedro Brás
Gratidão ? Beijinhos ?❤️

Gosto • Responder

Susana Casal Duarte

Amanhã para celebrar vamos ler a sua última história com uma boa música e um cálice de vinho do Porto na mão???!
É mesmo díficil sair da nossa zona de conforto.
Mas para nós atingir-mos os nossos objectivos e evoluir-mos na Vida temos mesmo de ser corajosos e avançar com novos desafios sem ter medo.
Eu por exemplo antes de enviar o email para a TVI pensei mil vezes se deveria enviar pois sabia que se me chamassem para ir à Tarde é Sua eu tinha de expor toda a minha vida e eu achava que não estava preparada para enfrentar tudo isso. Até que passados alguns dias olhei para o Rascunho que tinha no meu email e disse para mim mesma:-Seja o que Deus quiser! e enviei-o. No fundo eu estava descansada pois na minha mente eu pensava para mim mesma que nunca iria ser chamada por haver muita gente com problemas piores que o meu.
Com muita sorte minha, passado poucas semanas alguém da Produção da Tarde é Sua me telefona e passado uma semana lá fui cheia de coragem à TVI.
A única vez que tinha ido à televisão foi quando fui assistir uma vez ao programa da Praça da Alegria mas ali era diferente eu ia dar a minha cara, ia falar do meu problema Psícologico grave e ia expor toda a minha vida para milhões de pessoas.
Quando cheguei à TVI estava super nervosa e com uma vontade imensa de desistir de tudo e me ir embora.É que ainda por cima nenhum familiar ou amigo quis vir comigo!
Estava completamente sozinha naquela dura batalha!Uma senhora super simpática da produção do programa veio-me buscar à recepção e levou-me até ao local da produção do programa e fiquei lá sentada.Estava completamente a tremer e ao mesmo tempo dizia para mim mesma eu vou conseguir. Passado algum tempo de me fazerem algumas perguntas e darem informações acerca da minha entrevista, apareceu-me uma senhora à minha frente e que me cumprimentou com uma voz super carinhosa e meiga.Era a Fátima Lopes que podem não acreditar mas transmitiu-me naquele momento uma Força tão grande que eu acabei por ficar muito mais calma e confiante.
Quando entrei no programa, a Fátima Lopes como excelente apresentadora que é conduziu tão bem a minha entrevista que eu por momentos até me esqueci que estava a ser filmada para milhões de pessoas. Quando o Dr.Pedro entrou a meio da entrevista e eu vi que ia ser ajudada ainda mais Feliz fiquei!
Com toda a sinceridade pensei que ia ser muito mais dificil e no fundo adorei esta minha nova experiência de ir à televisão.
A minha maior Dor foi mesmo quando cheguei ao comboio e me pus a ver os comentarios horríveis que as pessoas fizeram à minha entrevista!
Nunca imaginei que houvesse tanta gente má a gozar com pessoas que tem problemas Psicológicos!Vim a viagem toda de Lisboa até ao Porto a chorar.Mas no fundo estava Muito Feliz e confiante pois sabia que iria iniciar o meu tratamento e que finalmente me iria curar.
Vendo isto tudo à um ano atrás valeu mesmo a pena ter coragem pois agora sou uma Mulher Feliz!
Depois deste tratamento que estou a fazer na Clinica da Mente me tornei uma Mulher mais Segura e mais Confiante em mim mesma.
Quando em julho entrei para um emprego novo de consultadoria era uma área que nunca tinha trabalhado na vida e também confesso que estava cheia de medo de não conseguir corresponder aos objectivos. Mas eu disse para mim mesma se os outros são capazes eu de alguma forma com a minha experiência em outras áreas também serei útil neste emprego e ao mesmo tempo posso aprender coisas novas.
Durante muitos anos fui leitora na igreja e cada vez que tinha de ler não imagina o quanto as minhas mãos tremiam enquanto lia mas eu adorava poder ajudar na igreja e no fim de cada leitura eu sentia uma Paz enorme dentro de mim!
A nossa Vida para ter sentido tem de ser feita de objectivos e metas.
Se traçar-mos estratégias e tiver-mos coragem de enfrentar todos os nossos obstáculos ganhare-mos sempre todas as nossas Batalhas da Vida!
Beijinhos e Boa Noite???

Gosto • Responder

5

Conceição Resende

Susana Casal Duarte Parabéns pela coragem?um abraço carinhoso ?

Gosto • Responder

1

Susana Casal Duarte

Conceição Resende Muito Obrigada pelas suas palavras carinhosas.Beijinhos grandes e em breve estaremos todos juntos.Beijinhos Grandes?

Gosto • Responder

Gloria Ferreira

A nossa zona de conforto é muito difícil de ultrapassar, tormo-nos tão monitorizados .. que acabamos por achar que aquele caminho é que é o normal..A mudança assusta-me. Obrigada por estás quarentenas tão ricas. Amanhã vou esperar comum licor para brindar à última quarentena ☹️❤️??

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Gloria Ferreira!!Eu é que te tenho que agradecer a tua presença assídua nestas quarentenas.. Traz o licor!!

Gosto • Responder

Celia Antunes

Muito bom Dr. sair da zona de conforto..só o fazemos com atitude ou empurrados pela dor ..!! Um brinde saúde, paz e todo o resto..???

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

É verdade Celia Antunes! Só com atitude ou por desespero.. então mais vale que seja pela atitude!! Um forte Brinde Ao futuro!!

Gosto • Responder

Celia Antunes

Concordo um grande Brinde Dr..e para desanuviar uma ida ao cabelereiro..abraço?

Gosto • Responder

1

Conceição Resende

Excelente!!! Dr Pedro continue a escrever assim deixando fluir que sempre consegue florir? Amei a mensagem, realmente é muito difícil sair da zona de conforto ? pior é não haver duas sem três… ou seja,lidar com o maldito virus,sair da zona de conforto e ainda ficarmos sem as quarentenas ?que são uma delícia ❤️ Todos juntos na Tempestade e na Bonança ?

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Conceição Resende.. Não haver as Quarentenas.. é tambem um empurrão para sairmos da nossa zona de conforto!! Até já!

Gosto • Responder

1

Alexandra Sousa Silva

? sair da zona de conforto…… medo do desconhecido… não é fácil mesmo….. ou não era fácil ?.
Com a ajuda da Clínica e tua, já o faço bem Melhor ???.
Sou grata por poder fazer parte destas histórias, lições, divertidas, pela força e pela aprendizagem que sempre nós transmitistes.
Agora fico triste ? amanhã o último dia e nem bolo nem festa …..?
Fico mesma á espera do livro das quarententenas,?

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Alexandra!! Mas vai haver festa hoje… ?

Gosto • Responder

Maria Costa

????

Gosto • Responder

1

Jorge Jesus Fonseca

Á vezes que é difícil sair da zona de conforto vou contar uma pequena história em que tive de sair da minha. Um dia em 1993 fiquei sem emprego estava a trabalhar em Lisboa como motorista e até ganhava mais ou menos chegava a tirar por mês 240 contos o que nessa altura era bom, e fui para o desemprego, mas ganhava pouco. Com uma dívida de sete mil contos às costas e há espera de ser pai tive que arregaçar as mangas e decidir a minha vida, pensei em emigrar outra vez ,mas casado e o meu filho prestes a nascer começou a gerar se uma confusão muito grande na minha mente, estava inscrito numa empresa de construção civil e fui chamado para ir a Lisboa assinar o contrato, a minha esposa estava no fim do tempo para ter o bebé, lá fui eu de madrugada para Lisboa assinei o contrato e á noite regressei a casa em tarouquela, quando cheguei a casa estranhei não ver a minha esposa estava lá uma vizinha amiga e a minha sogra então perguntei por ela ,ela tinha ido para o hospital ter o bebé não sei o que me deu sei que caí emediatamente ao chão sem ver nada, mas elas lá me ajudaram a levantar e com um copo de água com açúcar a crise passou. No dia seguinte com a mente em água lá fui ver a minha esposa e o meu filho que já tinha nascido. Agora é que são elas pensei eu chegado ao hospital e com o bebé ao colo lá fui conversando com a minha esposa, que me dizia tu é que sabes com respeito a ir para a Alemanha. Ao outro dia com a minha mente alegre por um lado e completamente destroçada por outro porque tive de tomar uma decisão extremamente difícil para mim. Com Deus correu tudo bem e passados cinco meses e meio e aí sim senti a alegria e a felicidade de abraçar e ter ao colo aquilo que eu mais queria. Agora digam lá quem faria isto? Grande abraço amigo

Gosto • Responder

6

Pedro Brás

Grande Exemplo de superação e de saída da Zona de Conforto Jorge Jesus Fonseca.. tantas vezes na vida de tomar decisões tão dificeis como essa.. mas supera-se.. e evolui-se!! Bem Haja!

Gosto • Responder

1

Andre Mota

Muito bom!

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

?

Gosto • Responder

1

Maria Mendes

… eu tinha dito lá atrás (não me lembro do n°da quarentena, confesso ?) que o Dtor tinha uma escrita de excelência, por tal devia gostar de escrever …
na altura disse não, que era dolorosa a escrita para si… afinal eu sabia!! ?? e a sua escrita é na verdade um deleite ❤️ não me canso de agradecer a partilha ??

Gosto • Responder

3

Pedro Brás

Olá Maria Mendes! Fico muito Feliz pro gostar das Quarentenas! Um forte Abraço

Gosto • Responder

1

Graça Revez

Bem estou curiosa, vou esperar ?
Eu também não gosto muito de sair da minha zona de conforto, mas quando é preciso tem que ser?
Foi num programa de tv, que o ouvi a falar dum tema, a Ansiedade e o Pânico, e fiquei ali fascinada, pois com a explicação que dá e a forma como explica, parece fácil a resolver, e já vi várias vezes e adoro sempre?
Então logo temos que levar bolo…
Obrigado até logo ?

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Graça.. Se houver bolo ai em casa.. traga-o.. e um cálice de Porto.. vai fazer Falta!!! Até já!

Gosto • Responder

1

Graça Revez

Ok ?
Porto Há…
Bolo não, hoje como aqui é o dia da Mãe, a filhota fez sericaia… Uma delicia
Até já ?

Gosto • Responder

Camila Antunes

Vou sentir saudades, Senhor Dr. Pedro Brás, dos seus textos maravilhosos, e que tanto me ajudarão, nestes, momentos tão difíceis, que estamos a passar,então mil obrigados pelo tempo que nos deu, nesta quarentena, escrevendo para nós, e nos ensinando tantas coisas, que as vezes são tão óbvias, mas que nós não vemos, e o Dr. me fez ver, através dos seus olhos, e confesso que fiquei pasma com algumas, dessas coisas, como se diz, é vivendo e aprendendo. gostei muito de o conhecer, já o tinha visto imensas vezes na televisão, mas confesso, que nunca parei, para o ouvir, coisa que agora me arrependo, mas a partir de hoje vou ver sempre, as suas entrevistas na televisão, então quero lhe desejar um bom regresso ao seu trabalho, e que continuou a ser este grande homem admirável, que é, e cuide-se e cuide dos seus, que Deus o abençoe a si e a sua família.

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Ola Camila Antunes!! Fico super feliz coma sua Simpatia!! Obrigado!!!

Gosto • Responder

1

Camila Antunes

Obrigado digo eu, por me ter ajudado, nesta quarentena, sem o saber, as suas palavras foram muito reconfortantes, ouvir as suas histórias com algumas aprendi bastante, e com outras sorri, de verdade, ? como já lhe disse a muito tempo que não conhecia alguém tão admirável como o Dr. Pedro, como se costuma dizer um homem com H grande, mas como tudo que é bom dura pouco, já amanhã vai terminar, de escrever os textos que eu tanto Adoro ? mas é por um bom motivo, a sua volta ao trabalho, por isso fico feliz por si, boa sorte Senhor Doutor Pedro Brás um abraço virtual acho que se pode dar, sem medo de contagio. e vamos esperar pelo um amanhã melhor sem, coronavirus, para sermos livres de poder abraçar e beijar todos aqueles que amamos sem medos Que Deus ?esteja connosco nesta caminhada tão difícil.

Gosto • Responder

Maria Ofélia Jorge

Era mesmo o que pensei…Sem palavras.?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

???

Gosto • Responder

Lia Santos

Excelente!!! Bem haja Dr Pedro. Aguardo desde já a Surpresa… Um Abraço!

Gosto • Responder

1

Gita da Silva

Por vezes é tão dificil sair da zona de conforto… o Dr. nem imagina o quanto me tem ajudado estes excelentes textos de quarentena. Do fundo do coração… obrigada!!!?

Gosto • Responder

1

Elisabete Melo

Escrever é um dom que Deus lhe deu. A maneira envolvente das suas palavras com que nos presenteia, faz-me dizer que mesmo doridas as palavras dão prazer a muitas pessoas.
Eu só saí uma vez da minha zona de conforto e segurança e foi sem dúvida a melhor decisão da minha vida. Até logo

Gosto • Responder

1

Regina Barros

Adoro escrever, mas escrever como eu gosto livre e solta, só assim consigo expor em papel o que sinto sem
me preocupar com os acentos, pontos etc. Um dia o meu professor de Português mandou nos fazer uma história nas férias, podia ser inventada, ou sobre a nossa vida, bem quando chegou a altura da entrega, a minha vez deu me os parabéns pela meneira como escrevo, ainda me disse que podia escrever um livro sobre a história, eu toda orgulhosa de mim, mas teria que aprender a fazer a pontuação e a parar as frases, porque não deixava as frases respirar ?.
Eu forço o meu corpo a sair da zona de conforto, mas a minha mente não, fujo das zonas, pessoas que me provocam ansiedade, mau estar, viro costas, protejo me, não quero sentir o que já senti antes ?obrigada Dr. Mais uma recordação ❤️??

Gosto • Responder

1

Orlanda Manuela Sousa

Fui acompanhando ao longo destes dias de quarentena! Confesso que gostava de o ouvir. O cabrito assado no forno aos domingos e as historias de quando mais jovens iam ao pão quente de noite para comer com manteiga em frente ao cemitério!?. Resumindo, acompanhei mas não me apercebi que ontem ia ter brinde online ?Paciência! Foi bom te-lo acompanhado, Dr.Pedro,a quarentena não trouxe só coisas más. ? Continuação de muito sucesso! Feliz para sempre! ❤️?

Gosto • Responder

Ana Moreira

Olá Dr.Pedro Brás.
Escrever para mim é entrar mar a dentro sem medo.
É deixar o que vai dentro para fora sem pensar se está mal ou bem.
Sempre fui escrevendo os meus pensamentos e sentimentos em qualquet sítio. Nos cadernos da escola, no diário, num folha perdida, num guardanapo, num livro que estava a ler, por aí…
Escrever é quando se tem vontade, necessidade, não importa quando ou como é momento que se sente…
Beijinhos

Gosto • Responder

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários