Já se pesaram? Só para mudar de assunto.
Já se pesaram? Só para mudar de assunto.
Hoje foi um dia de sol… há 30 dias que não estava assim. Se, por um lado, nos apetece mais sair de casa, por outro, os dias de quarentena não são tão entediantes. Mas está tudo bem… amanhã vai chover outra vez. Quem aguenta uma quarentena, aguenta qualquer tempo! Venha lá mais chuva!
Às vezes só não pensamos nas coisas porque ninguém nos pergunta nada! E não pensamos naquilo que não nos lembramos em pensar! Por isso é bom ler livros… quando lemos um livro que tenha como missão ensinar alguma coisa, na maioria dos ensinamentos nós dizemos “ah Claro!… isso é óbvio!” Até pode ser óbvio… mas não tínhamos pensado nisso antes.
A maioria das “coisas” são simples, só que não nos lembramos delas.. Por isso é tão bom ler.. ouvir pessoas que nos despertam..
Ao visitar uma pagina de Facebook de uma amiga, a Mia Pura, li num post que escreveu:
✨Hoje, no Grupo de Meditação, abordamos PROPÓSITO. ✨
Ao longo destes dias de Desafio e destes dias de quarentena, sei que todos questionamos o que estamos a fazer com a nossa vida. Questionamos a nossa missão e o nosso propósito.
Então, gostava de te convidar a imaginares…
? SE não existisse dinheiro (imagina que vivíamos num sistema de troca) o que gostarias de fazer?
⭐ O que fazes “de olhos fechados”?
⭐ O que os teus amigos sempre elogiam? (Lembra-te até das coisas que
⭐ podem parecer as “mais parvas”!)
⭐ Quais os teus Hobbies favoritos? Que tipo de voluntariado farias?
⭐ O que farias de graça para ajudares alguém?”
E já agora sigam-na e ouçam as meditações dela…
(Mia Pura… sempre a fazer publicidade… estamos cá uns para os outros)
Quando vi o seu Post fiquei de boca aberta com a qualidade destas perguntas! Não são Fabulásticas? Estas perguntas fazem-nos voar na imaginação… e que voo maravilhoso!
O que todos precisamos é de agitar a nossa imaginação para descobrir qual o nosso propósito de vida, o que queremos fazer da nossa vida? Quais são os nossos objetivos?
A vida moderna ensina os jovens a serem bons trabalhadores por conta de outrem, a trabalhar para os objectivos de outros e não tem mal nenhum… mas levamos estes ensinamentos para a nossa vida pessoal… ficamos pessoas pouco ambiciosas.
Já viram que em Portugal ter sucesso é motivo de inveja e mal dizer?
Nos Estados Unidos, quando alguém vê um ferrari a passar, os americanos pensam: “Um dia vou ter um Ferrari como aquele” Um Europeu pensa: “Um dia Aquele Gajo do Ferrari vai ter um carro pior que o meu”.
Vencer é maravilhoso! Poder construir uma piscina é maravilhoso! Ter um bom carro é maravilhoso. Passar férias no estrangeiro é maravilhoso. Ter sucesso é maravilhoso!
Mas para ter sucesso é preciso querer. Para se atingir alguma coisa precisamos saber exactamente o que se quer…
E como se consegue saber o que é que se quer? Às vezes basta respondermos a algumas perguntas poderosas!
As perguntas da Mia levam-nos a encontrar aquilo em que somos bons, no que nos dá prazer em fazer…
Para definirmos os nossos objetivos e começar a caminhada, muitas vezes apenas temos de seguir os seguintes passos: Pegue num papel, sem pensar muito e escreva as perguntas e a cada pergunta escreva respostas rápidas, nunca pense em Dinheiro… não pense “queria ter 1 milhão de Euros” a nossa mente inconsciente não sabe o que são Euros.
Seja claro, concreto, honesto… ter um Bilião de Euros e 30 Ferraris não é um sonho realista. Só traz confusão à nossa mente!
Mas sonhe sem limites, como se não houvesse limitações…
E lembrem-se: “Se os teus sonhos não te assustam… são demasiado pequenos!”
Vamos começar:
1º Passo:
Quais são os seus sonhos?
Para que serve a sua vida?
O que gostaria de realizar?
Quando for velhinho o que gostaria de dizer aos seus netos sobre a sua vida?
Ordene bem os seus sonhos por ordem de importância. Reflicta em cada um deles… será mesmo isso que quer? Vale a pena lutar por estes objetivos? São Realistas? Seria feliz se os atingisse?
2º Passo: (Note bem: Para cada sonho tem de dar estas respostas!)
O que precisaria de ter ou ser para atingir os seus sonhos?
O que o impede de atingir cada sonho?
O que lhe falta para o conseguir?
Como poderia ultrapassar estas barreiras?
3º Passo:
Se conhece alguém que já atingiu ou já fez o que quer fazer… Como é que ele conseguiu?
O que teve de fazer para atingir? Como é que ele pensa?
Que conselhos acha que essa pessoa lhe daria?
4º Passo:
Quais as estratégias que deveria seguir para chegar aos seus objetivos?
Qual seria o pior cenário que poderia acontecer nessa estratégia?
Se acontecesse esse cenário pior, o que aconteceria a seguir? E a seguir? E a seguir?
5º Passo:
Que custos lhe traria todas as mudanças que tem de realizar?
Quais os benefícios que iria ganhar se atingisse esses objetivos?
6º Passo:
Vale a pena percorrer todas as dificuldades e obstáculos para atingir este objectivo?
Como se sentiria se tivesse este sonho concretizado?
Estas são perguntas poderosas, nas quais devemos reflectir. Algumas delas demorarão anos a serem respondidas, mas tomem nota do meu lema:
“A Felicidade atinge-se no Caminho e não na Chegada!”
Quem vai a Fátima a pé é feliz a percorrer o caminho… só sente as dores quando chega!
Eu, na minha vida, ando sempre com estas perguntas na minha mente. Só que, com o treino, estas perguntas passam para a mente inconsciente e são respondidas inconscientemente. Sem darmos conta estamos a realizar sonhos. Já vos contei esta história…
Os meus queridos colegas já sabem… Quando eu arregalo os olhos nas conversas que temos quer dizer que inconscientemente estou a ter um novo sonho… e que brevemente iremos trabalhar para o concretizar!
Se quiserem, enviem-me as vossas respostas. Adoro ver os sonhos das outras pessoas!
#FiquemEmCasaOuAluguemUmCaoParaIrPassear
Comentários
Noelia Cabanita
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
Mia DAguiar
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Mia DAguiar
Gosto • Responder
1
Ana Paula Aniceto
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
São Bailote
Gosto • Responder
4
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
São Bailote
Gosto • Responder
São Bailote
Gosto • Responder
2
Katy Mateus
Já é um pouco tarde mas prometo que amanhã vou responder a estas perguntas, com toda a certeza ?
Obrigada pela força e disponibilidade, de tanto que nos dá neste dias de quarentena ?… sería muito mais fácil não ter de nos dar argumentos e forças para enfrentar esta situação “do desconhecido”, mas não, está aí de pedra e cal, para nos conselhar e ajudar, de forma que a nossa mente não entre em colapso ?
Obrigada por nos dar tanto, só espero que todos saibam “aprender e aproveitar” cada mensagem, cada palavra, da forma devida ????
Bem haja, até amanhã ??
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Isabela Fonseca
Neste momento, o meu maior sonho passa por encontrar o príncipe encantado ?.
Não o das histórias, mas um que seja bem real. Que me ame pelo que sou e não pelo que aparente ser… Que me faça ser melhor pessoa… Que esteja nas minhas quedas mas também nos meus sucessos… Que me faça mais otimista, mais feliz.
No fundo, o meu maior objectivo é voltar a amar, e a ser amada..
Parece algo simples… Mas não quando já se tem 53 anos….
Mas não desisto… Sei que, algures por aí, anda o meu príncipe ?.
Beijinhos
Gosto • Responder
2
Pedro Brás
Viver uma vida com Amor.. Um amor de alguém que nos acompanha.. é de facto muito importante para o nosso bem-estar e felicidade.
É comum, mas minhas consultas as pessoas da nossa idade.. 45 até aos 60, entrarem em processos de angústia quando se divorciam e que se sentem sozinhas.. o pensamento mais bloqueador é:
Com esta idade como vou encontrar alguém? E como a ultima vez que “namoramos” foi há 30 anos.. já nos esquecemos como se faz isso de Namorar e de conhecer pessoas novas.. Outro problema é pensarmos que só nós é que estamos solteiros.. todos os outros estão casados.
Antigamente este problema não existia.. sabe porque? Porque as mulheres, dependentes financeiramente do marido, e com os Valores Culturais e religiosos da época.. não se divorciavam… Mas agora… é diferente. As mulheres não dependem dos seus maridos e vivem a sua própria vida.. e divorciam-se quando não estão bem na relação. Não aguentam situações que não gostam…
Na atualidade, as pessoas já nem se casam… só para simplificar o processo de divorcio no futuro.. Assim, existem muito as pessoas com uma idade de 45 a 60 anos divorciadas.. a grande questão que lhe quero dizer é há mesmo muitas. No ano passado por cada 100 casamentos houve 60 divórcios… só para ver.
Isto tudo para dizer.. há por ai um príncipe encantado.. que está desolado por ter 53 anos e estar divorciado… Está com a autoestima em baixo.. porque se sente velho para encontrar uma mulher que goste dele e nem sabe como a encontrar…
O grande problema é: Como fazer com que a princesa e o príncipe se encontrem? É que quando eramos novos.. todos os dias íamos as discotecas e lá víamos 100 pessoas novas.. dessas 10 gostavam de nós e aproximavam-se.. destas 1 nós também gostávamos. e durante os 50 dias seguintes… lá começávamos a namorar com uma dessas.. mas faça as contas quando eramos novas tínhamos de olhar para 500 pessoas para haver uma que fosse a que nos interessava e para quem nós também fossemos interessantes.
E hoje? Quantas pessoas conhecemos novas? Muito poucas.. hoje quase não saímos.. trabalho.. casa.. casa… trabalho! Este é que é o verdadeiro problemas. Solução? Coimeçar a frequentar sítios onde estejam pessoas que não conhecemos: Ginásios.. festas.. Redes sociais…
Por ai fora….
Um abraço
Gosto • Responder
5
Camila Antunes
Gosto • Responder
1
Susana Casal Duarte
Gosto • Responder
Maria Maria
Gosto • Responder
1
Susana Casal Duarte
Pode não acreditar mas últimamente até tenho sonhado com todos estas Histórias das Quarentenas que muito me tem feito pensar?
O que o Dr.Pedro escreveu não é nada mais do que fazermos um Plano de Negócios da nossa Vida com Felicidade e Verdade!
Só mesmo com o passar do tempo é que vamos poder responder a todas estas perguntas!
Uma coisa lhe posso garantir o meu sonho é ser uma Mulher Feliz, ter Saúde para mim e para todos os meus, ter Paz e Amigos Verdadeiros!
Quanto às perguntas que a sua Amiga Mia Pura fez:
?SE não existisse dinheiro o que gostarias de fazer?
Gostava de me dedicar à agricultura e criação de animais.Sempre adorei o campo mais do que a praia!
Adoro o Silêncio e a Paz da Natureza!
O verde da vegetação, o piar dos passarinhos e o correr da água nos riachos acalmam-me muito!
Eu poderia produzir alimentos e trocava com outras pessoas por outros produtos que me fizessem falta.
⭐️ O que fazes “de olhos fechados”?
Quando a Dra.Isabel me faz hipnose na Clínica da Mente eu fico de olhos fechados e por vezes adormeço.
Nessa altura é engraçado que tenho sempre a mesma imagem no meu insconsciente.Sonho que estou no Paraíso, vestida com um vestido branco e de mãos dadas com alguém.É um local muito bonito parecido com um jardim enorme super verdejante, cheio de flores campestres,um lago com cisnes e quedas de água.Um local com muita Paz e Silêncio!
Por íncrivel que possa imaginar à noite quando estou sózinha e deitada no meu sofá e preciso de um pouco de paz, coloco os meus auriculares, fecho os meus olhos e ponho-me a ouvir a mesma música que ouço na sua Clinica e quando dou por ela vejo essa mesma imagem do jardim e acabo por adormecer?
Quando acordo sinto uma Paz Enorme dentro de mim!
⭐️ O que os teus amigos sempre elogiam?
Dizem que sou uma pessoa Amiga do meu Amigo, uma pessoa meiga, sensível, prestável, lutadora e sonhadora.
Por outro lado também dizem que sou uma pessoa teimosa, pessimista, exagerada, persistente e que crio muitas expectativas na minha cabeça.
⭐️ Quais os teus Hobbies favoritos?
Correr no monte e na estrada, andar de bicicleta, ouvir música, brincar com os meus filhos e conviver com amigos!
⭐️ Que tipo de voluntariado farias?
Como gosto muito de crianças e gosto de música acho que me associaria ao Nariz Vermelho e ia animar as crianças que estão nos hospitais tristes e dar colo aos bebés abandonados?
⭐️ O que farias de graça para ajudares alguém?
Meu Deus faria tanta coisa!
Eu Adoro ajudar as pessoas e quando consigo fazer algo por alguém fico Muito Feliz!
Como sou da área da saúde, adoro desporto e toda a área de organização de eventos, talvez neste momento criasse um serviço gratuito de Apoio, Aconselhamento, Prestação de Serviços na área da Saúde e organização de Eventos Solidários.
Entregava gratuitamente a medicação nas casas das pessoas idosas e dava o aconselhamento e o apoio que elas estivessem a precisar.
Ajudava a organizar Eventos para Angariação de Fundos Comunitários.
À parte disso como gosto muito de desporto criava um movimento para pessoas que se sentem sozinhas e precisam de apoio e tentava que elas fizessem um pouco de desporto e ao mesmo tempo fazia-lhes companhia! Corria, caminhava, ou andava de bicicleta com essas pessoas☺
Há muita gente que vive sozinha e que paga para ter uma companhia para não estar sozinha mas eu fazia esse serviço de uma forma gratuita.
Acho que o pior sentimento que podemos sentir é a Solidão!
É tão fácil ajudar os outros!Basta nós querer-mos!!?
Beijinhos e Boa Noite???
Gosto • Responder
3
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Celia Antunes
O que faria a título gratuito..bastantes coisas..apoio empresarial ( fiscal, contabilistico e recursos humanos)..cozinhava, tomava conta de crianças e animais, limpava..mas atenção a quem efetivamente necessitasse por não ter condições económicas..ou por voltarmos aos primórdios uma economia baseada numa relação de troca..
O que faço de olhos fechados..beijar, abraçar , rir..
O que mais gosto de fazer( hobbies) ler, caminhar, dançar..
Voluntariado..ler, cozinhar e estudar com crianças.. ou estar numa associação de crianças com necessidades especiais
Gosto de crianças e também de adolescentes..confesso!! Prometo ou comprometo- me a refletir, trabalhar sobre toda esta temática..adorei..
Gosto • Responder
2
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Celia Antunes
Gosto • Responder
Lia Santos
Um Bom Dia Dr Pedro
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
Graça Revez
Então vamos começar…
Já me pesei e até agora o estrago não é muito grande?
Vou tentar responder às questões da sua amiga Mia!!!
* Se não existisse dinheiro o que gostarias de fazer?
Se o dinheiro não existisse, eu dedicava-me à agricultura, adoro a Natureza, e gosto de mexer na terra, tenho jeito com as plantas!!
* o que fazes de olhos fechados?
Quando fecho os olhos, começo logo a sonhar com coisas boas, com os olhos fechados tudo parece mais calmo, quando estou muito cansada tenho o hábito de me sentar fechar os olhos ficar um pouco sossegada, e como por magia fico logo melhor?
*O que os teus amigos sempre elogiam?
Os meus amigos dizem que sou uma amiga verdadeira, sei ouvir, gosto de ajudar, sou meiga e divertida, adoram os meus cozinhados e não sei dizer não ❤️
*Quais os teus hobbies favoritos?
Os meus hobbies favoritos, são adoro conviver com os amigos, adoro estar em familia
Adoro andar a pé faz bem a tudo.. Apanhar sol, ler fazer trabalhos manuais, e ver um bom filme, e para terminar, adoro estar sentada a descontrair ❤️
*Que tipo de voluntariado farias?
Como adoro crianças, aliás foi o meu primeiro emprego, trabalhei num infantário e adorei ?
Talvez ir ao ipo, e dar apoio ecarinho colo e muito mimo ❤️
Enfim eles ficavam felizes e eu também!!
*O que farias de graça para ajudar alguém?
Bem, podia fazer muita coisa, mas escolhia os mais velhos, ia fazer companhia, conversar, dar atenção, apoio, ir as compras enfim dar carinho e um pouco do meu tempo ?
Quanto aos sonhos ‼️
Bem já tive muitos, uns realizei, outros não…
Mas agora aquilo que mais sonho é ter saúde para mim e todos os meus, ter paz e amigos de ❤️
Também sonho em ser Feliz e fazer quem me rodeia Feliz, nem sempre é fácil ?
Bem já refleti, já respondi já sonhei, e acho que ainda vou querer fazer muitas coisas ‼️
Não conheço o D. Pedro pessoalmente, mas quando o vejo num programa a falar dos problemas que muitos de nós sofremos, e a maneira como explica e o seu sorriso, fico fascinada e acho que qualquer pessoa fica muito mais feliz ?
Obrigado ?
Gosto • Responder
2
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Camila Antunes
Gosto • Responder
Ana Cristina de Matos
Talvez ir ao ipo, e dar apoio ecarinho colo e muito mimo ❤️
Enfim eles ficavam felizes e eu também!!
*O que farias de graça para ajudar alguém?
Bem, podia fazer muita coisa, mas escolhia os mais velhos, ia fazer companhia, conversar, dar atenção, apoio, ir as compras enfim dar carinho e um pouco do meu tempo ?
Quanto aos sonhos ‼️
Bem já tive muitos, uns realizei, outros não…
Mas agora aquilo que mais sonho é ter saúde para mim e todos os meus, ter paz e amigos de ❤️
Também sonho em ser Feliz e fazer quem me rodeia Feliz, nem sempre é fácil ?
Bem já refleti, já respondi já sonhei, e acho que ainda vou querer fazer muitas coisas ‼️
Não conheço o D. Pedro pessoalmente, mas quando o vejo num programa a falar dos problemas que muitos de nós sofremos, e a maneira como explica e o seu sorriso, fico fascinada e acho que qualquer pessoa fica muito mais feliz ?
Obrigado ?
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Ana Cristina de Matos
Gosto • Responder
1
Maria Ofélia Jorge
necessita de objectividade e do quanto lutamos para o conseguir.
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Elisabete Melo
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Maria Ofélia Jorge
Gosto • Responder
2
Camila Antunes
Gosto • Responder
3
Maria Maria
Gosto • Responder
Camila Antunes
Gosto • Responder
Maria Maria
Gosto • Responder
2
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Camila Antunes
Gosto • Responder
Camila Antunes
Gosto • Responder
1
Anabela Moreno Monteiro
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Gita da Silva
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Gita da Silva
Gosto • Responder
Susana Loureiro
Gosto • Responder
1
Susana Loureiro
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
Dulce Sequeira Sequeira
Oh.. Bastou a primeira frase/pergunta para eu desabar..Já nem consegui ler mais.Tomara ser dos que estão a “crescer ?
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Dulce Sequeira Sequeira
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Dulce Sequeira Sequeira
Gosto • Responder
Conceição Resende
Magnífico! Neste momento só me ocorre um sonho… que passe esta tempestade para eu poder abraçar a minha filha e as minhas netas que estão longe❤️
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Rosária Sousa
Ter sonhos é um passo gigantesco, porque o sonho comanda a vida, mas DECIDIR lutar “AGORA” por eles, é como se diz, “a cereja no topo do bolo”. Uma pequenina história provavelmente já sua conhecida: “um sr. todos os dias ia à igreja pedir a Deus para que lhe saísse o Euromilhões e todos os dias saía da igreja com essa esperança pois era transmitida por Deus. Mas nunca lhe saiu e tantas vezes foi pedir. Ao que um dia Deus lhe pergunta se ele já tinha jogado alguma vez. O homem sem exitar responde, NÃO”. Com isto afirmo o que iniciei…ter sonhos só não chega Muitas vezes até os deixamos adormecidos, numa encruzilhada de sonhos e outras vezes sabemos por qual começar e procrastinamos. ? Está na hora de decidirmos e entrarmos em ação. Mas o Dr. Pedro Brás é o pilar para ensinar como fazê-lo?
Gosto • Responder
2
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Claudia Lapa
“O sonho comanda a vida”, e acreditar ?
Gosto • Responder
2
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Claudia Lapa
Gosto • Responder
1
Pedro Brás
Gosto • Responder
1
Claudia Lapa
Gosto • Responder
1
Ana Paula Aniceto
Gosto • Responder