Faltam 4 Quarentenas.

Ler Mais

Comentários

Cila Beça

As reticências ou outra pontuação qualquer…
Toda a entoação que lhe dás, e para quem te conhece, percebe e consegue ouvir-te enquanto te lê… E isso, é a melhor forma de fazeres a tua música, porque será sempre a melhor forma de fazeres ouvir os teus pensamentos… (com reticências ?)

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Que lindo!!! é bom nossos amigos reconhecerem a nossa musica!! ??

Gosto • Responder

1

Elisa Costa

Boa música …Vivências de vida muito saudável.
Obrigado e boa noite.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Obrigado!!

Gosto • Responder

Noelia Cabanita

Muito bom !

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

??

Gosto • Responder

Cláudio Semblano de Oliveira

És um excelente compositor!

Gosto • Responder

1

Sergio Mouta

E não é que nos cruzamos pela primeira vez nos escuteiros na tipica e velhinha casa da tulha onde tudo o que descreves começou..todos os bons momentos que os escutas nos proporcionaram..um forte abraço

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Sérgio! É verdade! Foram muito bons os tempos!

Gosto • Responder

Maria Ofélia Jorge

Amei …com todas as reticencias,maiúsculas,paragrafos
,simplesmente grandiouso. Fique bem

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Ai que bom!!! ??

Gosto • Responder

Ana Paula Aniceto

Amo a sua musica…eu tambem escrevi 3 livros,que ficarao na caixa de memórias guardadas nos recônditos na cave…um deles foi lido pelo Dr Jose Brites…” querida você é muito eclética mas de imaginação fértil e muito criativo dá um guia excepcional para uma novela de televisão ” ohpa ele sim muito literário e artista plástico…mas tinha razao(2004), sou eclética,gosto de pequenos detalhes sou muito eu,e entendo o Pedro parece que ao ser corrigido perde a nossa entidade p nosso raciocínio e ideia do que queremos transmitir…identifico me…gostei muito ler as peripécias,as aventuras diabruras genuinas narradas em primeira pessoa sem filtros,conselhos e muita sabedoria a mistura!
Parabéns foi um prazer acompanha lo bem haja?

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Ana Paula Aniceto.. Publique… nem que seja numa edição de autor!! Fico feliz por gostar das Quarentenas!! Um abraço

Gosto • Responder

1

Ana Paula Aniceto

Pedro Brás obrigado,fica a dica e informação, beijinho

Gosto • Responder

São Bailote

É mesmo isso que eu sinto . Ao ler estou a ouvir a sua voz . Daí a maravilha do livro das quarentas!!! É a magia a sua música. Tão preciosa para todos nós! Eu já estou com saudades e ainda não acabou. Todo este ritual de esperar por si…não tem preço. Para mim ficará toda á vida bem guardada no meu coração. O vírus também nos trouxe este tesouro. De ter a sua companhia a sua dedicação o carinho a força a coragem… Muito humildemente agradeço tudo o que recebi . É especial é brutal!!! Amei?❤️

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá São Bailote, Fico imensamente grato com as suas palavras. Obrigado!

Gosto • Responder

1

Gita da Silva

Vou sentir saudades de ler a sua musica… sempre com muitas aventuras, e ao mesmo tempo ensinamento, força, conselhos, sabedoria…. Obrigada do fundo do coração. Adorei?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Obrigado Gita da Silva por toda a simpatia!!

Gosto • Responder

Borges Benedita

Ainda ?com a letra do Sro.Monteiro,saiu no momento certo…e o texto ficou mais encantador na diferença da música ? ?do Dr. !!

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

??

Gosto • Responder

Susana Alves

Tudo o que escreve transforma-se sempre numa bela música pois trás emoção, diversão, aprendizagem, amizade… e porque a melodia é fantástica, sempre dispensei uns minutos do meu dia para ler as suas Quarentena, gratidão ? por estes momentos divertidos ?❤️

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Susana Alves.. Só de saber que no la de lá do meu computador alguém fica contente pelo que escrevo.. e que tem a amabilidade de mo dizer.. para mim já o suficiente para me sentir feliz!

Gosto • Responder

1

Benilde Monteiro

Muito obrigado Dr. Pedro!!!que seja muito feliz. Beijinhos.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Benilde Correia! Obrigado!!

Gosto • Responder

Maria Sá Patacho

Eu tenho gostado! Beijinhos e continue…É bom, também saber alguma coisa da vida que viveu! ?Muito bom mesmo!

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Maria Sá Patacho.. fiquei sem segredos.. ?

Gosto • Responder

Susana Casal Duarte

Eu adorei e fartei-me de rir!? Sempre imaginei o Dr.Pedro uma pessoa super direitinha e afinal foi um Super Aventureiro!Como os tempos de hoje são completamente diferentes aos de antigamente!
O meu filhote mais velho este ano vai fazer 15 anos e eu era incapaz de deixa-lo ir de férias sózinho! Ele nem chave de casa tem quanto mais sair sozinho ou trabalhar para ganhar dinheiro para férias.Se houvesse um trabalho a jogar Playstation ele de certeza que quereria ir trabalhar!??
Pois eu com 12 anos já trabalhava nas férias a arrumar encomendas na empresa da minha avó e quando tirei a carta eu e a minha irmã compramos um Fiat Uno usado.Férias sozinha só se fosse com a minha irmã e só depois dos 18 anos.A primeira vez que fomos sozinhas para fora andava eu no 11ano e fomos a Benidorm à viagem de finalistas.Meu Deus eu senti-me tão livre nessa semana mas mesmo assim tinha la uma pessoa que me controlava que era uma irmã dum colega que foi xivar tudo aos meus pais?Eu lembro-me que só ia para a cama ao amanhecer! Eram noitadas em cima de noitadas!Parecia que me tinham soltado da gaiola!?
Então quando andava na Faculdade fui para o Orfeão Universitário do Porto e ninguém me parava!Eram noitadas em cima de noitadas e nas digressões faziam-se festas todos os dias!Só para ter uma pequena ideia, o meu nome de Tuna era Dionisia Baca!??Acho que nunca me diverti tanto como naqueles anos em que fui Super Feliz!?
Por isso é que digo que tudo tem de ter um equilibrio na educação dos nossos filhos!Nem se deve dar liberdade em demasiado nem colocar os filhos numa bola de cristal.Eles tem de se divertir e viver estas excelentes experiências que ficaram para sempre na sua memória!
Quanto ao seu novo livro das Memórias de Vida em Quarentena e os seus Amigos porquê não pede à sua filha para compor o seu livro?Ela no fundo também esteve em Quarentena com o autor principal!??
O Dr.Pedro no fundo com a sua maneira engraçada de escrever, fez uma melódia maravilhosa para nós perdermos o medo, termos esperança e ganharmos força para combatermos com alegria toda esta Pandemia!
Como já foi dito aqui ” Suas palavras foram Música para os nossos ouvidos!”?
Beijinhos e Boa noite.???
P.S: – depois diga-me o que escreveu em russo!??

Gosto • Responder

3

Ana Paula Aniceto

Foi um maroto…concordo em pleno com a Susana?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Susana Casal Duarte .. pois é … não há fome que não dê em fartura! No meu tempo.. ou não havia essas modernices de viagens a Espanha.. ou passou-me ao lado.. ??

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Se eu deixasse a minha filha rever as Quarentenas, isto iria parecer uma obra de Eça de Queirós!

Gosto • Responder

3

Carla Ferreira Bravo

Que tempos fabulosos, nos Escuteiros CNE 957 ???❤️

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Carla Ferreira Bravo! Pois foram! ?

Gosto • Responder

Celia Antunes

Dr. Identifico-me também não tenho um “pensamento arrumado e certinho”..deve ser por isso que a minha caligrafia é ..bem estranha..e como escrevo memorandos entre outras ás vezes quando vou ler , já nem eu própria consigo ler o que escrevi nos meus rascunhos..bem isto tudo porque uma mente criativa..está em constante diálogo e como tal ,tem de escrever ( rascunhos) rápidamente!!…. bem rápidamente a minha mente começou a visualizar o meu filho a ir buscar o lenço dele de quando foi escuteiro, colocá -lo no pescoço e sair a pedir boleia rumo ao desconhecido..ainda bem que estão condiciobadas as saídas..há sempre coisas boas nos momentos mais delicados..
Ufa..realmente foi muito assertivo ” sair a tempo de salvarmos as nossas boas recordações é uma arte “…Obrigado pela partilha.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Celia Antunes, é verdade. Eu tenho que andar sempre com um papel e uma caneta junto a mim.. porque senão não tenho tempo para apontar algumas ideias relâmpago que me aparecem. e ás vezes enquanto estou a escrever.. se não sou rápido esqueço-me da ideia seguinte…

Gosto • Responder

1

Celia Antunes

Mente criativa Dr. Bem dizia
Medina Carreira, que o grande problema dos políticos era eles não utilizarem os memorandos / rascunhos

Gosto • Responder

Katy Mateus

Boa noite, Dr. Pedro Brás ???
Quantas vezes é que eu já lhe disse esta frase: “as suas palavras são música para os meus ouvidos” ???
Por alguma razão, não sei se por ter o privilégio de o conhecer pessoalmente e, como um excelente profissional que é ? … fiquei “eternamente grata” e com uma grande admiração, amizade, confiança nas suas sábias palavras, nos seus conselhos e preocupação para comigo, etc.
Realmente quando estou a ler as suas quarentenas, é como se estivesse a ouvir a sua voz, a entoação… as pausas… as frases soam aos meus ouvidos de uma forma inexplicável ?
Vou ter tantas saudades das quarentas, não imagina, e já o disse aqui também, que se as pessoas que as lêem, tomarem o “devido” partido delas, não imaginam o dinheiro que já pouparam só em consulta de psicoterapia, mas não é uma consulta normal, estas são muito melhores, e depois com o tratamento seguinte, então é a cereja no topo do bolo ???
Faltou a tradução do russo para português ????
#JaEstouComSaudadesDoQue
AindaNaoTerminou
#AguardandoONossoLivroDas
Quarentenas ?
Beijinho ?

Gosto • Responder

3

Pedro Brás

Olá Katy Mateus!! Fico muito contente por gostar da minha música!! Mesmo em Russo ??!!

Gosto • Responder

1

Katy Mateus

Gosto • Responder

1

Conceição Resende

Dr. Pedro Brás, na minha humilde opinião todos os textos foram BONS ( sem ser demasiado)?. Para os meus ouvidos foram sempre boa musica… só varia a melodia!!! E não se massacre muito com a situação das vírgulas, pontos e reticências… senão nunca mais sai o livro? Parabens e obrigada ?

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

? Obrigado!!

Gosto • Responder

2

Silvia Correa

Tenho lido suas histórias, são ótimas. Esse mês da construção civil foi quando meu pai e eu te conhecemos, não foi?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Prima!! Que saudades!! Sim.. deve ter sido por essa altura.. o pior é que está a tardar o nosso reencontro.. Um forte Abraço!!!

Gosto • Responder

Silvia Correa

30 anos…??

Gosto • Responder

1

Sergio Lucas

Li tudo… o começo da vida na linha amarela e branca??ganda lubito

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Só tive os lenços azul e vermelho.. já comecei grande ?

Gosto • Responder

1

Rosa Silva

Pedro Brás eu tb escrevo muito assim,! E minha filha já me chamou atenção ?
Escrevo… Para que quem me lê consiga acompanhar meu raciocínio.
Gostei da expressão ” tua música”
Só esqueceu de um pormenor…. Traduzir o que está escrito em russo ???????

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Ai .. o Russo.. isso agora!!! ?? Um abraço

Gosto • Responder

1

Elisabete Melo

Olá doutor. Tenho pena das quarentenas item acabar. Nunca as leio á noite porque estou num país onde todos se deitam e levantam cedo. Assim logo pela manhã, mal acordo, vou logo ler os seus textos. Que bem que sabe! Vou sentir saudades suas e da sua música e até acho que mais uns diazitos não seriam demasiado. Afinal está fazendo companhia a muita gente e aliviando-nos o stress e a monotonia deste confinamento.
Um abraço

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Fico feliz por lhe estar a fazer companhia nestes momentos tão estranhos.. Um abraço!!

Gosto • Responder

1

Paulo Vasconcelos

Pedro, essa é a idade do “éramos felizes e não sabíamos!”. Gostei muito de ler.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Paulo Vasconcelos ! Éramos mesmos.. e não sabíamos… até que sabíamos.. mas era o nosso normal!! Um abraço

Gosto • Responder

1

Maria Costa

Gostamos ????

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

?

Gosto • Responder

Graça Revez

Eu gosto de ler assim, há mais emoção, ficamos com a ideia de ser uma conversa cara a cara, a quarentena vai acabar, tenho pena, pois tenho a certeza que ainda tem mais histórias para contar, bem vou ter que ficar à espera do livro ?
Obrigado ?
Adoro ouvir a sua música ⭐

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Graça Revez! A nossa musica.. porque neste livro eu sou apenas mais um musico.. os meus amigos que escreveram tantos e maravilhosos comentários… completaram a orquestra!! ??

Gosto • Responder

1

Lia Santos

Um Bom Dia Dr Pedro ?
Eu gosto muito dos seus textos e a música e maravilhosa!!!

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Lia Santos.. Fico muito feliz por isso! ?

Gosto • Responder

Sandra Da Fonseca Figueiredo

Bom?Importante é dar mos de facto valor ao que importa. Então a música será outra! Bem haja pela sua boa música. É um bom ritmo para os meus ouvidos. ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Sandra!! Que bom gostar da minha música!! Obrigado!!

Gosto • Responder

1

Armando Campos

isso era sermos felizes com pouco. ..q afinal era muito. .e agora vamos aprendendo a viver com o q se pode arranjar..é tempo de união. .Grande abraço amigo PEDRO

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Armando Campos! Se olharmos bem.. ao nosso redor.. temos muitas razões para sermos felizes.. um dia olharmos para trás e vamos dizer.. afinal eu em 2020 apesar da crise era Feliz e não sabia! ??

Gosto • Responder

Armando Campos

Pedro Brás vou cinalizar este teu comentário e daqui a um ano,vou dizer obrigado Pedro pela ajuda e confiança. ..grandicimo abraço

Gosto • Responder

1

Susana Loureiro

São exactamente essas reticências que me permitem dançar “certinho” e não descambar no ritmo quando o leio. Parece-me sempre que escreve para mim, porque eu sinto o que leio… e fica! Às vezes paro… volto a trás… releio… mas não é porque não entendo… é só porque quero saborear… ter esse prazer outra vez, entende? Adoro a forma como escreve porque me soa sempre a uma conversa entre dois amigos, que se ouvem, respeitam.. que se querem bem. Claro que fico feliz pelas vírgulas…senão… faltava-me o ar… hehehehe

Gosto • Responder

1

Susana Loureiro

Chegou a hora… obrigada pelas viagens…
Obrigada a todos os que partilharam um pouco/tanto de si…
Até breve!
Abraço enorme para todos aí em casa.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Que bonita mensagem Susana Loureiro! Fico tão feliz! Um forte Abraço!!

Gosto • Responder

Rosária Sousa

Dr. Pedro Brás que grande património possui, tantas foram as vivências de jovem que deram lugar a tantas histórias para contar/ partilhar. Para mim as vivências fazem parte do património e serão certamente as mais valiosas. Continue um eterno jovem… E por falar em jovem, que histórias contarão os nossos jovens quando chegarem a adultos? Com vidas tão controladas e privadas de liberdade, de autonomia, de serem criativos nas suas brincadeiras, de correrem riscos….Que feliz a minha infância?

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Rosária Sousa Obrigado!!! Vou continuar jovem!! e a olhar sempre para a juventude dos meus amigos!!! Um forte Abraço!!

Gosto • Responder

Camila Antunes

Já com 15 anos o Dr. tinha atitudes admiráveis, tal como ir trabalhar para a construção civil, para ir de ferias com os amigos, e depois ir sozinho e a boleia e ainda apanhou boleia de uma mota, aja coragem, não é de admirar o grande homem que se tornou, se com 15 anos já tinha estas atitudes, e engraçado falar na musica, eu quando leio gosto de ler, a ouvir musica, muitas pessoas ficam admiradas como eu consigo ler, ouvindo musica, para mim a leitura fica mais emocionante ao som da musica. ah e adorei aquela, eu .. com aquele ar de mafioso.. convencido que dava a volta a todos. lol estou a imaginar a cena o Dr. com 15 anos com ar de mafioso lol ?

Gosto • Responder

1

Valter Nascimento

Camila Antunes Não sabia que tinhas tanta admiração aqui pelo Doutor?

Gosto • Responder

Alexandra Sousa Silva

A quarentena vai mesmo acabar……. No início não sabia se consegui ficar em casa …. agora nem imagino como vai ser o recomeço ?
Abrir creches de uma forma loucaaaa é impossível, eles precisavam de ir trabalhar só um dia connosco para perceberem como não é possível.?
Enfim, eu sei é a Mudança…… mas nós, teus leitores agora temos ainda mais bagagem, para ver-mos as coisas de outra maneira,?.
Fico á espera do teu segundo livro ???.
Adorooooo ouvir a tua música ?.
Obrigada ?.

Gosto • Responder