Já estamos todos nos preparativos para voltar ao normal? Não? Qual normal? Pois, normal é aquilo que fazemos todos os dias… ah… o que fazemos todos os dias não é ficar em casa?

Ler Mais

Comentários

Noelia Cabanita

Muito bom ! ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

?

Gosto • Responder

Celina Pereira

Muito bom ❤️ estamos todos no mesmo barco e temos que aguardar para ver o que vai acontecer. Espero em Julho ir passar uns dias a terra. Já não peço mais!!!! Vamos esperar!!! ???

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Celina! Pela nossa sanidade mental.. é importante sairmos um pouco dentro de todas as condições de segurança!

Gosto • Responder

1

Ana Paula Aniceto

Vamos poder ler muito tempo as quarentenas do Pedro são para crescer mas também para sorrirmos com as maravilhas passdas,boa noite,obrigado,bjinho

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Ana Paula! Obrigado !!?

Gosto • Responder

Ana Santos

Adoro ler os seus textos! Parecem uma conversa fluida num encontro com alguém na rua; Não é bem uma conversa, mas um conto, uma história que lemos, ouvimos com um interesse de criança à espera do que vai acontecer a seguir…. é leve, é solto, mas realista.. faz-nos sorrir…e neste momento “o rir, ou melhor sorrir é melhor remédio que o ir”!! Obrigada Dr. Pedro Brás

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Ana Santos. Fico muito contente que goste da minha “música”. Um forte Abraço!!

Gosto • Responder

Ana Santos

Sabemos que será um caminho difícil, mas não tão duro assim, concordo, acredito, quero acreditar. E o querer tem muita força! E de repente lembrei de um livro que li “O Caminho Menos Percorrido» de M. Scott Peck…” Ou talvez um caminho nunca antes percorrido

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Este exercício serve para nos prepararmos.. quero acreditar que não será tão duro como escrevi! ?

Gosto • Responder

Vânia Azevedo

Este jantar fez-me lembrar alguns jantares com bons e verdadeiros amigos… Eram realmente horas a fio que voavam sem nos apercebermos. Infelizmente, alguns já não se encontram entre nós. Portanto hoje foi um misto de emoções… Estou a respirar fundo para normalizar.
Obrigada Dr. Pedro Brás por todas histórias. O meu Santiago de 10 anos também gosta de as ler.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Vânia Azevedo! Fico contente por o Santiago gostar das Quarentenas… As Jantaradas parecem “Coisas do Passado” mas rapido .. rapido .. vamos recuperá-las!

Gosto • Responder

1

Sandra da Fonseca Figueiredo

Isto assusta. O facto de pensar em dois anos assim, assusta muito. Mas temos de nos manter firmes e lutadores neste barco que é de todos. Temos de remar. Um grande bem haja.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Sandra.. Os 2 anos.. é apenas um exercício para nos prepararmos para o pior.. Mas de qualquer forma, enquanto não houver um tratamento ou vacina.. teremos que tomar precauções continuas.. com mais ou menos liberdade.. é como se fizéssemos uma pausa na normalidade… Mas claro.. Vai correr tudo Bem!!

Gosto • Responder

1

Sandra da Fonseca Figueiredo

Pedro Brás obrigada pelas suas palavras . Bem haja.

Gosto • Responder

Ana Santos

O resultado do teste foi bom e por isso o texto não foi apagado, ?e estamos aqui, nós, seus seguidores, a lê-lo… A “persegui-lo”, rs

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Que bom!!! Gostei saber que se sentiu bem com este Estado mental!!! A verdade Agora vai ser mais fácil!

Gosto • Responder

São Bailote

Verdade! Na caminhada vou levar toda a essência …das quarentas. Não levo malas… Estão no coração. Aliás para toda a vida. Quero acreditar que vou conseguir. Vai fazer 6 anos parti uma perna na tíbia. Passei por duas cirurgias. Perdi o andar. Andei de cadeira de rodas. Muita fisioterapia e muita força para voltar andar. As sessões eram de ir às lágrimas porque eu pensava vou conseguir. Muito trabalho em casa de tudo tirava partido para recuperar. Nove meses sem conduzir. Sem poder ir ao primeiro andar da casa .Numa das consultas o médico disse que seria muito difícil não ficar com limitações. Eu disse Dr isto não é mais forte que eu . Respondeu acredito que sim com essa força já não duvido!! Consegui!!!
Foi uma caminhada difícil. Mas valeu a pena!!! Bem estava a ver que continuava a escrever até amanhã ?? . Bem haja boa noite ????

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá São Bailote! Que excelente mensagem que nos trouxe. O que está a passar agora.. todas estas limitações.. não chega nem de perto.. aos desafios que já ultrapassou! Bem Haja!!

Gosto • Responder

2

Camila Antunes

Ai não Dr. Pedro Brás diga que não vai ser dois anos, desta pandemia, por amor de Deus, diga que isso foi só uma suposição sua, agora ate com vontade de chorar fiquei, dois anos não, serio isto é demais para mim vou ficar louca, não consigo não ter medo e é horrível viver com medo.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Camila Antunes! Não.. nada disso! Os 2 anos era apenas um exercício que propus que fizessem.. Se pensarmos que que o nosso caminho no futuro vai ser mau.. a realidade nunca será tão má! e nós sentiremos alívio todos os dias da caminhada. Enquanto não se encontrar um tratamento ou vacina teremos que ter comportamentos diferentes.. se calhar as escolas vão ter outros horários.. não poderemos estar em amontoados.. Mas Vi tudo correr bem!!!

Gosto • Responder

2

Camila Antunes

Fiquei assustada, quando ouvi dois anos. ?

Gosto • Responder

Amália Fraga

Adorei o texto, mas tenho mais medo de ficar maluca, do que, do maldito vírus.

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Amália Fraga! Ninguém vai ficar mal.. Estamos todos Juntos! Se precisar de ajuda.. todos estamos aqui para ajudar!

Gosto • Responder

Katy Mateus

Sem dúvida que uma segunda quarentena, nos aguarda, não quero ser pessimista, mas com as atitudes e falta de respeito, de algumas pessoas, para com o outro, isto não vai passar tão depressa… e sim vamos mesmo que ter de nos habituar a andar mascarados por mais dois anos… e não, não me apanhou desprecebida, estou bastante ciente da realidade desconhecida?
…desconfiados uns dos outros, passando por grandes amigos e familiares, sem os reconhecer, pois andamos todos disfarçados ??
Mss quando eu precisar de ferramentas, ou forças para enfrentar esta nova realidade, bem sei a quem me dirigir, não é Dr. Pedro Brás ???
#Esetiverqueservenhaonovo
livroCOMOFICARMALUCO
DEUMMOMENTOPARAO
OUTRO ?
Façamos todos o nosso melhor, para que todos saiamos desta pandemia, mais fortes, humildes, amigos e melhores pessoas ❤️?
Boa noite…?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Katy Mateus! Verdade! Temos que estar preparados. e não nos podemos iludir… A desilusão é uma dor muito forte.. #EsperoQueNãoTenha
QueEscreverEsseLivro…
#MasSeTiverQueSer… ?

Gosto • Responder

1

Dulce Sequeira Sequeira

Dois anos… Para quem lá chegar… ?. Agora senti – me aquele liliputiano das viagens de Gulliver que estava sempre a dizer : “não vamos conseguir!” Não sei se alguém via esses desenhos animados. ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

? … Mas Nós Vamos Conseguir! Serão mais uns desafios que temos pela frente!!! Um Abraço

Gosto • Responder

1

Dulce Sequeira Sequeira

Obrigada pelo ânimo! (sou um “cibito” transparente eu sei..) um Abraço

Gosto • Responder

Conceição Resende

Dr. Pedro dois anos?!?! Desta vez até sou da opinião que a sua filha deve rever o texto?? estas quarentenas foram uma mais valia para seguirmos esta dificil caminhada… de uma essência e leveza que jamais esquecerei ? Quero acreditar que não vai ter que escrever o segundo livro, apesar de ter achado o título engraçado ? Bom descanso para a festa amanhã ?❤️

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Conceição Resende! ??. Eu também acredito que não vamos escrever outro livro!!! Baste este!! Obrigado pela simpatia!!

Gosto • Responder

1

Graça Revez

Mais umas histórias ? excelente ✨
Vamos todos voltar ao normal, se é que podemos chamar a isto normal, tudo de máscara, nada de dar um bom abraço nada de afetos, nem jantaradas com os amigos, com a familia, vamos passar a ser desconfiados, bom não encontro nada de bom, a não ser estarmos vivos ?
Temos que aprender a viver com o vírus, essa é a nossa realidade, e o que mais me assusta, é não saber até quando…
Mas pronto chega de ser pessimista, para a frente é que é o caminho!!!
Até amanhã, estou curiosa ?
Obrigado

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Graça Revez! A grande final é só Domingo à Noite!! Hoje sábado ainda há mais uma historieta!! Para a frente é que é mesmo o caminho!!! Um abraço

Gosto • Responder

1

Susana Alves

Acho que neste momento, ninguém consegue prever quanto tempo teremos de conviver com este vírus, sei que não podemos viver no medo para o bem da nossa saúde mental e por isso temos de ser capazes de viver esta nova realidade com mais leveza. É fato que por agora os jantares com os amigos estão suspensos, mas a amizade que podemos sempre sentir e partilhar através dos textos das Quarentenas que o Dr. Pedro escreve é muito bonita e enriquecedora, gratidão ? pela força e que a Fé e a Esperança estejam sempre presentes em todos os desafios da nossa vida?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Susana! Não se está a conseguir prever.. por isso não podemos baixar a guarda e pensar que isto passa rápido.. vai demorar um pouco mais e nós vamos estar fortes neste caminho!! Um abraço

Gosto • Responder

1

Susana Alves

Pedro Brás ? um abraço e Bom Fim de Semana

Gosto • Responder

Maria Augusta Teixeira

Obrigada

Gosto • Responder

1

Céu da Rosa

Dr .Pedro vocês estão nos preparativos para começar uma vida a quase normal não é para dar em malucos por amor de Deus ,sim vai ser difícil trabalhar com máscaras, mas tudo vai correr bem,nós cá sim vamos ficar loucos na minha região Versailles ainda há muitos contaminados os hospitais cheios ,e zona vermelha temos que ser fortes mas 2 anos ,acho muito sem férias e
jantaradas sem fim , estou sentada respiro a fundo,e devemos estar preparados para o pior ? vai correr tudo
,bem temos ter muito cuidado vamos ganhar obrigada

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Pois é Céu Da Rosa.. Em França as coisas estão piores.. Mas é um grande país.. vai saber dar a volta bem rápido!! Um abraço

Gosto • Responder

Susana Casal Duarte

Dr.Pedro quando esta Maldita Pandemia acabar, para festejar, temos de organizar uma excursão e ir-mos todos almoçar consigo a esse famoso restaurante em Nespereira, comer uma saborosa posta, beber uma boa vinhaça e comer umas maravilhosas cerejas de Cinfães?
Vai-se chamar o Almoço das Quarentenas e seus Amigos!?
Puxa para o Dr.Pedro ter estado a comer durante 14 h a comida tinha de ser mesmo boa!?Como eu o entendo!Eu também Adoro patuscadas e convívios com Amigos.São as melhores memórias que levamos desta vida.Eu acho que depois dessas 14h a comer ia era a correr até ao Porto para fazer a digestão e queimar todas as calorias?
Acabei de assistir à minha primeira aula online do curso de Coaching nivel I e por coincidência o Coacher falou exactamente o que o Dr.Pedro disse na sua história.
Se estabelecermos que num grande intervalo tempo tudo vai ser mau e nos mentalizar-mos que temos de ser fortes e resilientes, se tudo o que vier à frente for melhor do que pensava-mos Óptimo!
Temos de pensar que a nossa meta é já ali e para isso temos de ser Grandes Atletas para vencermos esta Maratona!A minha Quarentena para já ainda não vai acabar pois vou continuar em teletrabalho na minha vida normal dentro de casa longe da vida anormal de lá de fora. Vou acabar por fazer Anos em Quarentena que pensando de uma forma positiva até vai ser bom pois vou passar todo o dia do meu Aniversário com duas pessoas que Amo Muito que são os meus filhotes!?
Mas também lhe digo uma coisa Dr.Pedro por este andar não vai faltar muito tempo para que venha a Quarentena II chamada a Saga Continua!Por isso Dr.Pedro e Amigos das Quarentenas preparem-se para dar-mos asas à nossa imaginação para iniciar-mos a escrever o nosso segundo livro.Eu daria o nome de Malucos numa Quarentena e seus Amigos??
Dr.Pedro vou sentir muita falta das suas histórias mas pode acreditar me ajudaram imenso a fortalecer e a ganhar estratégias para combater esta Maldita Guerra!
Bem depois destes 2 anos de resiliência e privação de Abraços e convívios no mínimo merecemos todos umas férias com toda a família e amigos num Resort nas Caraíbas em pura diversão!?????? ??⛵
Beijinhos e Boa Noite???

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Susana!! Que grande ideia.. Na inauguração do Livro.. que bem que poderia ser em Cinfães.. Convidava os meus amigos Co-autores e fazíamos uma jantarada!!! Que grande Ideia!!! ??

Gosto • Responder

1

Susana Casal Duarte

Pedro Brás por mim está super combinado!Vai ser um jantar memorável!Pena que ainda vamos ter de esperar muito tempo até esta Pandemia acabar?

Gosto • Responder

Carlos Leite

Pedro, está fantástica. A melhor do princípio ao fim. Daqui a 2 anos iremos ultrapassar essas 14h. Gd abraço. Fiquem bem.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Carlos! Coloca na Agenda !! Um Forte Abraço! .. mas vamos vendo se dá para ser mais cedo! Imagina que se inventa um teste rapido.. eu vou a tua casa.. e antes de entrar faço o teste e tu tambem.. se der negativo.. entro! tava fixe.. metade dos problemas resolvidos!

Gosto • Responder

1

Carlos Leite

Combinado. Venham os testes, q a festança fazemos nós. Fiquem bem.

Gosto • Responder

Ana Maria Pires

?

Gosto • Responder

1

Celia Antunes

Um segundo livro Dr..isso nem sei..uma pitada de pessimismo não é mau..o sabor da Vitória será posteriormente delicioso.
Tem dias que o meu cérebro começa a fervilhar e só me imagino sentadinha numa esplanada a tomar um café bem descansadinha, sem máscara, gel desinfetante, e os olhos a rodopiar com receio que alguém se aproxime..mas realmente esse pensamento de que vamos constar na história é reconfortante..deixaremos o mundo melhor do que o encontrámos, menos poluído…pois e sabemos que como guerreiros que fomos demos em cada dia um pouco mais ( aquele música linda do escutismo..”tu tens que dar um pouco mais”.. e daqui a dois anos ..estará tudo desinfetado! Poderemos voltar a …á normalidade!!???

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Celia Antunes.. têm razão.. não deveria haver um segundo livro!! E claro.. tudo vai voltar à normalidade de Antes!! Um forte Abraço

Gosto • Responder

1

Celia Antunes

Pois Dr. Pode não haver um segundo livro..mas sim vários capítulos..ou até mesmo vários livros..será uma incógnita..??? grande abraço ??

Gosto • Responder

Maria Mendes

… e já aqui estou sentada na minha cadeira, olhando pela minha janela, seguindo o exercio /conselho do Dtor Pedro Brás, para já, deliciando – me com este escrito, e esperando pelo livro( que tenho a certeza) vai ser um êxito! ❤️
Continue a escrever para nós Dtor, será muito bom chegar ao fim de um dia anormal e pensar : não vou dormir ainda porque tenho a crónica do Dtor Pedro Brás para ler! ??

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Maria Mendes! Fico muito feliz por saber que os meus textos fazem parte dos seus dias. Um forte Abraço

Gosto • Responder

1

Xana Loureiro

Incrível são 4 horas da manhã de sábado dia 9 de maio e só consegui relaxar minha mente para ter sono depois de ler este texto ,?? obrigada Pedro .um grande abraço ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Xana! Fico muito feliz por isso! O que precisamos nestes momentos é conseguirmos relaxar as nossas mentes.. e adormecer com bebés.. Porque #VaiFicarTudoBem!!

Gosto • Responder

1

Xana Loureiro

Pedro Brás obrigada pelas palavras ,um abraço a família ????fé e força .

Gosto • Responder

Jorge Jesus Fonseca

Mais um dia de reflexão. Sintome como um soldado em luta permanente. Há um ano e sete meses a recuperar de uma fractura grave da tíbia e do perónio na zona do tornozelo, já com três cirurgias feitas, uns bons meses de canadianas,e já perdi a conta aos dias de fisioterapia que fiz. Aqui estou nesta luta constante com duas frentes uma a da perna e a outra do corona vírus mas como eu não sou de desistir quero ganhar esta guerra embora as batalhas sejam longas e duras, acredito que tudo vai passar com o seu tempo. No final vamos todos ser felizes. Um abraço amigo ao ler os textos é como se estivesse a tomar um antídoto para uma doença bem haja continue.

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Jorge Jesus Fonseca! De facto uns tem umas batalhas maiores que os outros..E de facto todos nestes momentos temos que ser soldados.. e batalhar arduamente nesta guerra! Vai tudo ficar Bem! Um Forte Abraço

Gosto • Responder

1

Lara Silva

Tive de trabalhar este tempo de pandemia e quarentena eu estive sempre a trabalhar foi duro sim foi pois saia de casa com o coração nas mãos ao chegar a casa tive de adaptar medidas trocar de roupa na lavandaria por a farda para lavar la era e é a minha zona vermelha tomar logo um banho com medo de poder traser esse madilto vírus para casa ?mas não podia deixar os meus idosos sosinhos pois aquelas duas pessoas dependem de mim e difícil esplicaslhes porque não podem sair tudo é muito complicado principalmente no foro psicológico ?graças a deus estamos todos bem mas vou trabalhar e deixo o meu coração em casa com a minha princesa com 11 anos é uma pessoa muito especial de uma responsabilidade fora do normal com a idade dela e calma ela não fica sosinha e eu tenho a sorte de trabalhar perto de casa tenho medo por ela pela minha filha pois tem problemas crônicos do foro respiratório entre outos mas isto veio para ficar nas nossas vidas e na hestoria cabe a cada um de nós ser responsável por nós e pelos os outros ?????❤️

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Lara Silva. Nesta quarentena, para uns estarem bem.. outros tiveram que trabalhar.. São os nossos heróis.. Todos temos que agradecer o esforço acrescido!!

Gosto • Responder

1

Lara Silva

Pedro Brás obrigado ?❤️

Gosto • Responder

Maria Costa

Dois anos??? ????

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Dois anos.. é apenas naquela historia.. que contei.. ? enquanto não houver tratamento ou vacina.. vamos ter que continuar com as medidas de proteção… Mas.. Vai tudo Correr Bem! Claro!

Gosto • Responder

1

Lia Santos

Bom Dia Dr Pedro!
E duro mas, e verdade… Vão ser alguns anos. Enquanto não houver uma vacina, nada de novo a acrescentar. Temos que continuar a sobreviver…

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

É verdade! Mas nos Final.. Ficará tudo Bem!!

Gosto • Responder

Rosa Silva

Adorei o titulo do livro ?…. Maaaassss desejo que não seja escrito! Sinal que não houve dura segunda dose! ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Rosa! Espero não o escrever!

Gosto • Responder

Liliete Brás Silva

Já mentalizei que vou só conhecer o meu sobrinho mais novo quando ele já tiver dentes ? mas ainda não consigo encaixar que quando o vir pela primeira vez ele já venha a correr para os meus braços, ou por outra nem vem a correr vai ficar admirado com uma tia a correr atrás dele ansiosa para o abraçar e dar muitos beijinhos bem apertados como a Mãe sabe dar tão bem ❤️?

Gosto • Responder

3

Maria Brás

Liliete Brás Silva ?? eu vou a correr primeiro.. ❣️
Estamos ansiosos por abraçar e finalmente poderem ver este menino em “3D”.
Entretanto posso ir escrevendo eu um livro com as histórias deste menino assim é como se o tivessem acompanhado de pertinho.. que dizes Pedro Brás?
Com dentes ou sem dentes.. a gatinhar ou a correr… ele vai saber que tem uma família fantástica ???

Gosto • Responder

4

Liliete Brás Silva

Maria Brás adorei a ideia❤️ saudades vossas Maria Brás Pedro Brás Emília Brás Mário Correia da Silva ❤️??

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Queridas Irmãs! Será que com as novas impressoras 3D podiamos imprimir o Rapaz em Portugal? ?? Um dia Destes furamos a Quarentena e o Canal da Mancha e vamos ver o Duarte e Companhia! Um beijo

Gosto • Responder

2

Maria Brás

Pedro Brás que sonho que era! ?

Gosto • Responder

1

Ana Cristina de Matos

Iremos fazer novas memórias. Ainda bem pensei como será o próximo jantar de amigos mas nem será assim tão importante como estamos protegidos. O importante é estarmos ainda todos juntos. Pois um dia vamos deixar de estar…❤️

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Ana Cristina de Matos. Tudo voltará a ser como era.. mas dia menos dia!! Um abraço

Gosto • Responder

1

Ana Cristina de Matos

Pedro Brás gosto de pensar que nada se repete e tudo se transforma. Espero mesmo que sim…faz tempo que desejo mais empatia, mais solidariedade e mais atenção aos ecosistemas..quem sabe será agora? Por isso, espero que nada volte a ser como era mas se tiver que ser que seja um pouco melhor, ?

Gosto • Responder

Maria Gonçalves

Obrigada ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

?

Gosto • Responder

1

Maria Gonçalves

Pedro Brás gostei da rosa ?

Gosto • Responder

Olga Quintina

2 anos ? Eu pensso até que até vai ser..
Vou tentar esqueçer os 2 anos e continuar a ter cuidado ,, mas sinçeramente nao é façil… que vamos faser en 2 anos ? ? os restaurantes? É complicado, as praias? Eu pensdo que no fim dos 2 anos ficamos todos com kilos a mais e un pouco inferrujados… ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Olga Quintina.. vão haver ainda muitos desafios a superar.. a questão económica será um grande desafio! Mas.. No final.. Tudo ficará bem!

Gosto • Responder

1

Maria Ofélia Jorge

Dois anos ,dois meses,vamos conseguir,precisamos de pensar em nós e sendo assim pensamos nos outros…Enquanto não houver uma vacina não acabou e vamos agradecer se não vier uma segunda virada. Eu sinceramente me perdoem , penso que vai chegar uma nova recaída ,desejaria errar redondamente…

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Maria Ofélia Jorge.. Verdade! Enquanto não houver vacina.. estaremos sempre em alerta!

Gosto • Responder

1

Teresa Leonardo Fernandes

Vamos esperar e se bem se conhece o percurso de qualquer vírus, vêm com toda a força, matam e deixam estrago, e, de repente, ” morrem” por si. Entretanto, aparecerão vacinas e tratamento. No passado, assim aconteceu. Que seja assim agora.
O que me parece mais difícil é o regresso a uma normalidade. Há gente mazinha e inconsequente lá fora! Há também saudade dos que amamos. Há esta sensação de estarmos presos por dentro… Mas tenhamos fé e força para enfrentar o presente e o futuro. Sobretudo agradecer aos profissionais de saúde, ao padeiro que me permitiu comer pão fresco todos os dias, às funcionárias do supermercado que me deixaram dar fruta e yogurtes frescos à minha mãe de 89 anos, quase acamada e em demência todos os dias, aos meus alunos que têm cumprido horários no zoom às 8:30 da manhã, à avó da minha aluna que assiste com a neta às aulas de Literatura e tem mais saber de vida do que elas e no final diz sempre: tome bem conta da minha Inês! Quando voltarem à escola, eu mando-lhe um requeijão feito por mim porque ninguém faz melhor. Fecho a tela e choro por dentro. Não há melhor recompensa na vida. E aquela avó é um bálsamo nesta vida zoom que tenho agora.
Vamos lutar para nos apoiamos uns aos outros e nos tornarmos pessoas melhores. Dizer obrigada todos os dias à vida e a Deus.
Agradecer os textos deliciosos.
Abraço e beijinhos para todos.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Teresa Leonardo Fernandes. Obrigado pela sua mensagem!

Gosto • Responder

1

Luisa Taveira

Olá Pedro, esta quarentena dá para perceber o que á melhor na vida… Amigos, família e até pensar em mudanças… E saber que até o cansaço do trabalho faz falta ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

É verdade Luisa Taveira! Só quando nos falta aquilo que nos faz bem.. é que percebemos o seu valor!

Gosto • Responder

1

Amália Fraga

Obrigada se continuar assim vou mesmo precisar de ajuda.
Um grande beijinho

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Estamos sempre aqui Amália Fraga!! Um abraço

Gosto • Responder

Edi Ladeira

Que partilha e viagem fantástica. Obrigado Pedro!

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Edi Ladeira! Obrigado!

Gosto • Responder

Claudia Lapa

Dois anos, não é nada, o que são dois anos, quando já se deram tantos anos, estamos em casa, regressamos “normalidade” sim com os devidos cuidados, mas temos que regressar. Não estávamos habituados a parar, a olhar para o lado a refletir, o tempo, O que é tempo??? Não havia tempo, ainda não é tempo de quantas coisas adiamos porque não havia tempo …. e agora ??! Certamente eu olho o tempo de outra forma, sei que vou viver de outra maneira e sei que é verdade, se hoje estou bem amanhã posso não estar, olhar pela janela e já com outros olhos ?