Isto vai dar para o torto… vai acabar o estado de emergência… não acabou o problema… estamos todos cansados e alguns de nós vamos começar a ter comportamentos de risco!

Ler Mais

Comentários

Carlos Barreleiro

Grande texto.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

?

Gosto • Responder

Noelia Cabanita

Muito bom !

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

?

Gosto • Responder

Graça Revez

Pois é ninguém nasce ensinado, quem quer vencer na vida tem que trabalhar muito, para um dia ser recompensado, pois nem sempre o ser inteligente chega, mas sim o que batalha muito acaba por conseguir…
Estamos sempre a aprender ?
Obrigado ✨

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Sim… A sorte é fruto de muito trabalho!!

Gosto • Responder

1

Susana Alves

Quando inicio algo novo, não gosto de inventar, nem arriscar, sou muito perfeccionista e não gosto de errar, prefiro sempre ouvir alguém mais experiente no assunto ou então pesquisar, se pensarmos na célebre frase de Sócrates ” eu só sei que nada sei” teremos sempre a humildade de querer aprender para atingir as nossas metas e cumprir objetivos, gratidão ? por mais um belo texto ?

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Susana! É verdade..mas a palavra chave é “Equilibrio” Porque “Primeiro faz-se depois melhora-se” e “Feito é melhor que Perfeito” ??

Gosto • Responder

1

Maria Costa

Bravo ???

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

?

Gosto • Responder

1

São Bailote

Maravilhoso! ?❤️

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

??

Gosto • Responder

1

Ana Paula Aniceto

Mesmo…humildade,calma…Mente Principiante…por vezes ate parece que seus escritos sao o meu diario…Pedro tem sido um apoio constante sem que tenha ideia,encaixa varias vezes no final do meu dia…Incrivel—gostei muito,bjinho

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Ana Paula Aniceto! Fico feliz por gostar destas Quarentenas! Um abraço

Gosto • Responder

1

Susana Casal Duarte

Hoje consolou-nos com as lindas e espetaculares histórias!
Concordo plenamente consigo.Para sermos bons em qualquer coisa que seja, temos de ser empinhados e ser humildes para aprender com quem sabe.
Eu sempre fui muito boa aluna e muitas vezes digo aos meus filhos que as minhas boas notas não se devem à minha intelegência mas sim à minha persistência e dedicação.Eu se estudasse o que eles estudam de certeza que só tirava 3 mas eles no geral até são alunos de 4 e alguns 5.Eu digo-lhes muitas vezes que se eles querem ser alguém na vida eles tem de estudar e ir à luta!
Só para ter ideia, quando comecei a correr à cerca de 6 anos atrás eu detestava correr. Uma vez estava a caminhar à volta do estádio da Maia e um dia a nossa campeã Olimpica Fernanda Ribeiro que também corria sempre lá perguntou-me porquê não corre?Eu respondi-lhe que não gostava de correr e ficava super cansada.O que sei é que passado poucos meses depois da Fernanda de me ensinar como deviamos correr eu já estava a correr 10km.Em pouco tempo a corrida se tornou um vício para mim! Num ano tornei-me numa Atleta Veterana Federada. Eu punha objectivos a mim própria e queria sempre cumprir-los.Posso dizer que os meus primeiros 10km fiz em 55minut e poucos anos depois fui ao pódio fazendo 10km em 46 minuts. Claro está que para fazer estes tempos tinha de treinar 6x por semana fazendo médias de 60km semanais e 2 desses treinos eram os chamados treinos da dureza em que faziamos séries ou fartleks a alta velocidade! O último objectivo que tracei para mim mesma era fazer 10km em 45 mints mas entretanto as lesões que foram aparecendo não deixaram mas nunca deixo de treinar mesmo que tenha de correr dentro de casa.
Quando Acreditamos e Lutamos tudo é possível mesmo que demore algum tempo!
Beijinhos e Boa Noite!???

Gosto • Responder

3

Pedro Brás

uauuu Que grande História Susana Casal Duarte! É mesmo isso que eu falava.. Primeiro querem aprender a fazer bem.. e depois esforço.. esforço.. esforço!! Parabéns pela sua persistência e partilha destas suas história!

Gosto • Responder

1

Susana Casal Duarte

Pedro Brás Obrigada.Ja sabe que tem a minha autorização para partilha -las no seu novo livro?.Beijinhos e Bom domingo?

Gosto • Responder

Sandra Da Fonseca Figueiredo

Muito bom. Para mim também está claro que é preciso dedicarmos tempo ao que queremos. Sem trabalho nada feito.
Bravíssimo Sr. Doutor.

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Verdade Sandra Da Fonseca Figueiredo! Sem esforço.. pouco se consegue… A sorte é o que encontra depois de muito trabalho!!

Gosto • Responder

1

Cidália Beleza

Boa noite Dr. Pedro Brás.
Certamente é um dos meus piores inimigos…
O medo de falhar, a falta de confiança é amanhã vai ser melhor, para a semana vai ser melhor, e os anos vão passando e cada vez tenho mais a certeza que a “a vida é para ser vivida e não suportada” mas o medo de arriscar impõem se e é pior que a quarentena (que nunca mais acaba?).
Muito obrigado ????

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Cidália Beleza! É disso que eu estava a falar!! O medo paralisa-nos e o tempo passa.. um dia olhamos para trás.. e não vemos nada que nos tenha merecido o nosso tempo. Primeiro passo: Saber o que queremos! Quais são os seus sonhos… o que ainda quer realizar… porque vale a pena viver.. que experiências quer viver? Segundo passo: O que é que a está a impedir de ter o que quer? Terceiro passo: o que precisaria de ter ou ser para conseguir atingir os seus sonho. Quarto Passo: Quais os custos a pagar para retirar da sua vida o que a impede de atingir os objectivos e o que tem a pagar para conseguir chegar lá? Ultimo passo: Decidir se vale a pena pagar o que tem a pagar para atingir os seus objectivos! Vamos começar?

Gosto • Responder

2

Cidália Beleza

Obrigado por cada palavra, por cada minuto perdido comigo…
É mais uma vez ( Deveria ter um Dr. Pedro Brás em cada casa?)
Muito obrigado???

Gosto • Responder

1

Dulce Sequeira Sequeira

O mal é saber responder às perguntas e mesmo assim (ou por isso mesmo) não conseguir reagir.. ?

Gosto • Responder

Jorge Jesus Fonseca

Ora aí está, tudo na vida tem um começo, uma aprendizagem e depois a prática ninguém nasce ensinado. Há alguns que têm mais vocação para certas coisas do que outros mas nada vem sem dedicação empenho há dias pus me a fazer uma escada de abrir, nunca tinha feito nenhuma então pensei isto é fácil de fazer lá comecei e realmente não é muito difícil mas demorei demasiado tempo (meio dia )para a fazer lá está faltava me a experiência talvez para a próxima consiga fazer em menos tempo. Abraço amigo

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Jorge.. Obrigado pela partilha da sua experiência a fazer algo novo.. parece fácil.. mas nada o é até praticarmos o suficiente! A próxima escada.. será mais fácil!

Gosto • Responder

1

Elisa Costa

Bom dia…
Sábias palavras

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Elisa Costa! Obrigado!!

Gosto • Responder

1

Katy Mateus

Bom dia ?
Sábias palavras ???
Parabéns por mais uma excelente quarentena Dr. Pedro Brás ?
Ainda voltando às Pontes Queimadas…
Hoje, dia da Mãe, um dia muito especial, dei mais um grande passo, Queimei mais uma Ponte ?❤️ … sabe do que me estou a referir… espero que seja por muitos e longos anos ?
A quarentena tem destas coisas, o isolamento social faz reflectir e mudar a mente do ser humano “embora que por motivos menos bons, mas com o tempo tudo vai ao encontro do pretendido ?
Ora aí está, com calma, paciência, vontade e motivação, conseguimos ultrapassar e alcançar os nossos objectivos ❤️
Esta quarentena encaixa-se na perfeição, na minha luta…
Obrigada por tudo, Dr. Pedro Brás, sem as suas consultas, as suas palavras e preocupações constantes para comigo e com os meus, e posterior as suas quarentenas, nada disto seria possível ?❤️
PARABÉNS PELA SUA GRANDE AJUDA ?
Continuação de muitos sucessos ???
Vêmo-nos em breve ?
#ANívelMentalEstáTudoBemEAGanhar
ContornosMaravilhosos

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Ufa… os seus texto.. são lufadas de ar fresco!!! Fico tão feliz pelas suas pontes serem quebradas e as suas lutas terem resultados tão bons!! #FicoFelizPorTudoEstarBemeA
GanharContornosMaravilhosso!!!

Gosto • Responder

1

Ana Cristina de Matos

Grande conselho:
“ aprender com quem sabe”! ✅

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

???

Gosto • Responder

1

Camila Antunes

Não pude deixar de rir , com esta de, aquela aula tinha os alunos de todo o curso.. havia alguns lá com 55 anos.. já tinham terminado há muitos anos as cadeiras todas menos aquela lol

Gosto • Responder

2

Regina Barros

Quando queremos atingir os nossos objectivos, não podemos desistir logo à primeira quando corre mal, temos que insistir, persistir, eu posso, eu quero , eu consigo?❤️❤️mais uma bela reflexão em quarentena ???

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

???

Gosto • Responder

Paulo Vasconcelos

Mais uma vez, muito obrigado pela tua reflexão. Vou pedir aos meus alunos do 5° e 6° anos para lerem e fazerem as suas reflexões. Com o ensino à distância do momento, eles fazem apenas o “estudo frigorífico”, como costumo dizer. Eles abrem a porta pegam no iogurte e pronto. Não refletem em nada, nem sentem a necessidade disso. Se não te importares vou encaminhá-los para esta tua publicação. Obrigado.

Gosto • Responder

1

Antero Vasconcelos

Pedro, tiro o meu chapéu às tuas reflexões. É bem verdade que durante tempos maus ha sempre coisas boas, e as tuas reflexões sao coisas boas. Todos aqules que pebsam que é tudo facil deviam ler este teu excerto. Grande abraço

Gosto • Responder

1