Bem-vindos à 2ª Quarentena. Como se fosse a 2ª temporada do Coronavírus. Isto começa a ficar mais pesado.

Ler Mais

Comentários

Mia DAguiar

No outro dia também “diz que” eu tinha um aneurisma e o meu cérebro era mt pequeno e com mts sulcos. Respondi modestamente: também o do Einstein. Saí do Santa Maria e fui pra Cuf ? Beijinhooo

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Mia DAguiar!! Devemos ter sempre uma segunda opinião.. todos os profissionais se enganam!

Gosto • Responder

1

Borges Benedita

? No final dessa luta toda a história terminou bem …??

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Borges Benedita.. Sim! Terminou bem!

Gosto • Responder

1

Ana Paula Aniceto

Que verdade pura,achamos banal o normal,mas nada e normal,cada segundo,e mutaçao constante,nos nao o percebemos,concordo que devemos ser rectos,oportunos e nao deixar de dizer ou fazer o que desejamos…porque agora parece nos sentir o fim,atraves desta ameaça invisivel,mas o fim sempre existe,entao sendo certo,vamos viver o Agora…Pedro ao sentir paz,é prazeroso e gratificante,saber que fez quase tudo,amar a esposa e os filhotes,e lindo como valoriza,e a esperança e certeza que ainda ambiciona escrever algo mais…Pedro o amor e conhecimento,vive se,leva se guarda se e deixa se…obrigado pela partilha…gostei muito…

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Obrigado Ana Paula Aniceto! É verdade!

Gosto • Responder

Noelia Cabanita

Muito bom! ??????

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

??

Gosto • Responder

São Bailote

Que bom! Todos os dias fico surpreendida. A minha admiração por si a cada dia que passa, cria mais raízes. Hoje o coração bateu mais forte! Mas felizmente o final foi feliz. Bem haja por mais um delicioso momento! Noite abençoada ???

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Obrigado São Bailote!! ?

Gosto • Responder

Maria Sá Patacho

Ainda bem que tudo terminou bem! Beijinhos!??

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Maria Sá Patacho! Termino na mesa de operações e de rescaldo.. ainda tenho os dedos dormentes… mas já sem hernia!!

Gosto • Responder

Maria Sá Patacho

Pedro Brás Vai recuperar tudo mas lentamente.✌?

Gosto • Responder

Susana Casal Duarte

Dr. Pedro esta sua história lembrou-me momentos muito tristes da minha Vida!A primeira vez foi quando tinha 10 anos e tive um problema grave de plaquetas.Os médicos estavam a suspeitar que eu tinha uma Leucemia.Lembro-me do dia em que fiz a punção lombar no Hospital Sao Joao e a minha mãe só chorava e eu não entendia.Só mais tarde é que percebi o porquê da minha mãe estar triste.Graças a Deus não era uma Leucemia mas sim uma Púrpura Trombocitopénica grave mas que se resolveu.Depois aos 27 anos tive um acidente gravíssimo em que caputei o meu carro na auto estrada e deslizei 300 metros ao contrário.
O meu carro foi para a sucata mas Graças a Deus ainda hoje não sei como não me magoei mas fiquei super assustada e cheia de medo de conduzir.Mas a minha pior experiência foi sem dúvida estes últimos meses em que o meu filho teve o Tumor na pleura.Eu não desejo a ninguém a dor que sentimos quando nos dizem que o nosso filho tem um tumor.Na nossa cabeça só pensamos que o nosso filho vai morrer!?Graças a Deus conforme contei na história anterior tudo correu bem e era um tumor benigno?.Mas pode ter a certeza que começei a ver a minha Vida de uma forma diferente tentando aproveitar ao máximo o tempo que tenho com os meus filhotes?.Agora quando eles me pedem para brincar com eles já não digo que não mesmo estando super cansada!
Também penso muitas vezes que um dia irei sofrer muito com a morte dos meus pais e por isso tento fugir muitas vezes desse meu pensamento.
Eu sempre tive muito medo da morte e da palavra Morte!
Sempre tive muito medo de ter uma doença grave e morrer.
Só para ter uma ideia uma semana antes de entrar em Quarentena fiz uma ecografia ao pescoço por causa de um papinho que me apareceu.O médico na altura ao fazer o exame disse que era um gânglio normal mas ao observar disse que viu na tiroide dois quistos pequeninos de 3mm e 5 mm mas que não me preocupasse.Fiz também análises de sangue nesse dia.
Mas acredita que ja levantei os exames à um mes e meio mas ainda não abri as cartas para ler os resultados por medo? Eu tenho quase a certeza que está tudo bem mas tenho medo e estava à espera que esta história do Covid abrandasse para mostrar os resultados a uma amiga minha médica que neste momento está super ocupada na linha da frente no São João.
Sempre tive muito medo de ter uma doença grave e morrer!Sempre fui assim!….?
Beijinhos e Boa noite.???

Gosto • Responder

2

Pedro Brás

Olá Susana Casal Duarte! Excelente partilha! Estas experiências de muito perigo, devem-nos fazer lembrar que enquanto cá estamos devemos ocupar o nosso tempo com o que é verdadeiramente importantes. Não tenha medo da Morte! É inevitável.. e como não podemos fazer nada.. aceitamos e aproveitamos todos os dias da nossa humildade vida!! Um abraço

Gosto • Responder

2

Susana Casal Duarte

Pedro Brás Bom dia.Tem total razão!Temos mesmo de aproveitar cada dia que temos da nossa Vida!Muito Obrigada pelo seu conselho e apoio!Beijinhos?

Gosto • Responder

1

Katy Mateus

Este homem é um poço de emoções e ao mesmo tempo tanto positivismo ? Tão depressa estamos a perder o fôlego com as suas histórias, e de repente nos esbardalhamos a rir, com as mesmas ou por vezes acabamos com um sentimento estrondoso de alívio e mais um ensinamento de positivismo e sensação de bem estar ?❤️?
Cada vez, tenho mais consideração, respeito e amizade, por si Dr. Pedro Brás ?
E não pense que já fez tudo, porque tem muita gente a precisar da sua ajuda e das quarentenas, estamos todos ansiosos pelo próximo livro ?
E já agora “Ser Feliz” é um estado emocional, é estar bem com a nossa mente, hoje, amanhã… ter a mente aberta para realizar novos projectos, enfrentar novos desafios, e não ter tudo realizado… será?
Alguém me ensinou a ver vida desta maneira ??
Boa noite, fiquem bem ??

Gosto • Responder

2

Susana Casal Duarte

Katy Mateus Pura Verdade!??

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Katy Mateus! A Felicidade é isso tudo… É esse estado mental!! Fico contente por gostar do meu carrossel de emoções!!!

Gosto • Responder

1

Celina Pereira

Ainda bem que tudo acabou bem. Não há bem melhor que a Saúde . E o mais importante. Quando acaba!!! Acaba tudo. Fico contente por estar tudo bem. Um grande abraço ❤️???

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Celina Pereira! Ficou tudo bem!!

Gosto • Responder

1

Ana Maria Pires

Lindas histórias de vida, com muito positivismo, com um bem estar, com o espirito do dever cumprido. Será por isso que acabam bem? Muita saúde e muitos sucessos.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Ana Maria Pires! As historias que ainda não acabaram bem.. estão a ser trabalhadas para daqui a uns tempos contá-las!! ?

Gosto • Responder

2

Graça Revez

Hoje estou atrasada, afinal a 2 temporada sempre ficou, fiquei assustada, mas pronto já passou?
É na realidade muito importante estarmos em paz, primeiro convosco, para depois dar essa mesma paz a quem nos rodeia….
O partir deixa qualquer um apreensivo, mas é a vida e acho que ainda temos muita coisa para fazer…
Parabéns por mais uma boa história ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

É verdade! Temos medo da morte..mas .. não vale a pena… vamos mesmo morrer um dia destes.. e enquanto isso não acontece.. Vivemos! e devemos viver de uma forma intensa!!

Gosto • Responder

3

Ana Cristina de Matos

A recuperação de um burnout também me fez passar por um momento semelhante e também senti que não era aquela a minha altura. Percebi que tinha escolha e optei por recuperar porque muitas coisas tinha ainda a dizer e a fazer.
E aqui estou. Bom dia ☀️

Gosto • Responder

1

Lu Silva

Parabéns amigo Pedro , com sempre palavras sabias beijinhos e uma óptima semana ??

Gosto • Responder

1

Lu Silva

Eu já passei por alguns momentos difíceis em relação a saúde e em nenhum momento tive medo de morrer , por que haveria…e a coisa mais certa k temos mas todos mesmo ?

Gosto • Responder

1

Lia Santos

Uma Boa Tarde Dr Pedro!
Com esta Pandemia parece que o tempo se esgotou, não saber quando tudo isto termina, é Terrível! O Agora é esperar que o Amanhã voltemos a ter Uma Vida…
Estão a ser dias muito difíceis para todos Nós!
É que já estamos na segunda Quarentena…

Gosto • Responder

1

Maria Costa

?? ??

Gosto • Responder

2

Susana Alves

Adorei ❤️ na minha modéstia opinião, acho que nunca estamos prontos para morrer… eu estive à morte aos 11 anos e posso-lhe dizer que a certa altura senti uma Paz que se tivesse morrido seria uma morte serena, mas quando a febre cedia eu implorava à minha mãe que não me deixasse morrer, foi um ano difícil. Graças a Deus não morri e apesar de todos os desafios eu amo a vida. Fico feliz por si por ter corrido tudo bem ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Susana Alves! às vezes temos que passar por experiências duras para percebermos a felicidade por meramente estarmos bem

Gosto • Responder

1

Paula Coelho

Adoro as suas historias. Em Outubro passado tive uma mto identica. Dois dias de uma moinha latejante à direita na cabeça. Resultado do do tac e angiotac Trombose venosa cerebral. As lagrimas caiam, os pensamentos não paravam e eu ali sozinha. A filha de serviço num outro hospital a tentar saber da situacao. No S.O tiram nos tudo e até o chão…
Mas hoje estou em casa, gracas a Deus sem lesões ainda com um trombo qe n se sabe de onde veio, mas a despermeabilizar. Analises, exames, tensão tudo normal.
Hoje vive se o Agora e o valor das coisas mudou.
Muita saúde Pedro e muitos sussessos. Bjnho

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Obrigado pela sua partilha!! Vai correr tudo bem!!

Gosto • Responder

Gloria Ferreira

E tudo ficou bem. E tudo vai ficar bem ? Grata por tantos ensinamentos ?

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Gloria.. Ficou tudo bem!!

Gosto • Responder

Susana Loureiro

Que bom que afinal… como bom português, podia ser bem pior… mas não foi. Já ganharam todos para o susto, principalmente a sua esposa…
Como vai o Manual de HBM já agora?
Haverá sempre mais para fazer, para aprimorar, para viver, experimentar, arriscar… muitos mais para ajudar…. espero que não perca o entusiasmo e que se mantenha sempre motivado e feliz no percurso que ainda tem para percorrer… e que seja bem longo.
Beijinhos e abraços para o Dr. e para todos os que seguem as quarentenas e partilham também bastante de si. É como um grupo… no qual nos sentimos bem vindos e respeitados.

Gosto • Responder

1

Pedro Brás

Olá Susana Loureiro, Foi um susto… valeu uma operação! O manual.. está quase.. só falta o quase.. mas já tem índice?

Gosto • Responder

1

Susana Loureiro

Pedro Brás força aí.

Gosto • Responder

1

Elisabete Melo

Também já escrevi um livro (poesia) já plantei algumas árvores já tive filhos (e tenho) comprei a minha casa, fiz o que tinha de fazer conforme a exigência no entanto nunca fui feliz. Quer dizer, tive vários e alguns longos momentos de felicidade, mas olho para trás e tirando os filhos que sempre quis vários e tive 4, nunca consegui realizar os sonhos de criança ou da juventude. Hoje já reformada e viúva ainda sinto mais o vazio que foi a minha vida e que continua sendo só que agora já sem esperança. Fico contente por ter conseguido concretizar os objetivos a que em jovem se propôs. É sempre bom saber que existem pessoas que conseguiram a felicidade e que às vezes até parece fácil. Concerteza irá acabar o que falta e muitos mais sonhos virão

Gosto • Responder

Camila Antunes

Peço desculpas Dr. Pedro Brás, mas não consigo não me rir, com esta do Dr. é que a herança é pequena ainda ?

Gosto • Responder